quinta-feira, maio 13, 2021
InícioSaudeÓleo ozonizado é o novo aliado da estética

Óleo ozonizado é o novo aliado da estética

Especialista explica como o ozônio pode auxiliar no tratamento de pele

O ozônio é um gás que confere importantes propriedades antisséptica, anti-inflamatória e analgésica, além de melhorar a oxigenação da pele e fortalecer o sistema imunológico.

É uma substância versátil e pode ser utilizada de várias formas e é excelente para várias finalidades medicinais e estéticas também. “Uma das formas de utilização é o ozônio aplicado dentro de óleos vegetais poliinsaturados que, quando o gás entra em contato com esse tipo de óleo, sofre uma reação química produzindo os ozonídeos, tornando-os muito mais eficientes para tratamentos estéticos”, explica a dermaticista Patrícia Elias.

O ozônio é uma substância que se desestabiliza com facilidade quando entra em contato com o oxigênio, portanto, na hora de procurar por um tratamento deste tipo, é preciso buscar por produtos que possuem ozônio aplicado à óleos vegetais poliinsaturados e capsulados. O produto já é utilizado há muitos anos para fins medicinais, mas o interesse na área da estética surgiu há pouco tempo no Brasil.

Portrait of a beautiful woman who is applying cosmetic oil over a white background

Para entender como o óleo ozonizado é utilizado na estética, é preciso compreender que os óleos vegetais e o ozônio possuem benefícios diferentes. “O ozônio utilizado em alta concentração tem o poder de esterilização, em média concentração tem ação antiviral, bactericida, fungicida, antiinflamatória e analgésica. Quando o óleo vegetal é potencializado com o ozônio, além das propriedades que o óleo vegetal já possui por si só, com o ozônio os benefícios são muito maiores”, esclarece.

Além de possuírem compatibilidade com a pele, esses óleos proporcionam diversos benefícios, pois contam com ácidos graxos, ômegas, vitaminas e minerais. Quando o ozônio é aplicado em alta concentração, o óleo é aperfeiçoado liberando ozônides e passa a ter altos níveis de antioxidantes, antiinflamatórios e bactericidas.

“No caso do óleo vegetal de melaleuca, por exemplo, muito utilizado no tratamento de acne, suas propriedades fungicidas e bactericidas são intensificadas quando o ozônio é acrescentado, criando um produto extremamente nobre e potente, capaz de tratar feridas, herpes, úlceras com muita rapidez e facilidade”, explica a especialista. Os óleos vegetais ozonizados mais utilizados são: melaleuca, rosa mosqueta, coco, azeite, amêndoas, girassol.

Na estética, o óleo ozonizado pode ser utilizado no tratamento de manchas de pele, acne, dermatite, feridas, queda de cabelo, micoses, além de estimular o colágeno. Os resultados são observados já nas primeiras aplicações. “Ele pode ser utilizado por gestantes com segurança, pois não oferece riscos e só há restrição se a pessoa tiver alergia ao óleo vegetal”, finaliza a dermaticista.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments