quinta-feira, maio 13, 2021
InícioCulturaO estranho vizinho do andar de baixo, conta com apresentações online e...

O estranho vizinho do andar de baixo, conta com apresentações online e gratuitas!

Trata-se da produção de um espetáculo teatral que busca uma nova temática, novas abordagens e novos públicos para o teatro, e a realização de primeira temporada online, TOTALMENTE GRATUITA, serão apresentações, a partir de palco sediado na cidade de São Paulo. Grandes filmes do cinema serão homenageados por personagens fanáticos por games, series e cinema em geral.

As transmissões serão feitas pelo site https://www.tiketera.com.br.

Este tema já foi abordado com sucesso em 2017, quando foi produzido e encenado o GUERRA GEEK, EPISÓDIO 1: A AMEAÇA DAS VIZINHAS, que esteve em cartaz no Teatro UMC em 2017.

A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida no qual os “adeptos” se interessam por tudo que está relacionado a tecnologia, gostam de filmes de ficção científica (Star Wats, Star Treck, entre outros), são fanáticos por jogos eletrônicos e de tabuleiro e são extremamente inteligentes (ou, minimamente, se acham inteligentes, além das pessoas de fora do “movimento”…)

Com o passar das décadas e a popularização da tecnologia, mais pessoas passaram a se interessar pelos assuntos antes apenas explorados pelos nerds, fazendo com que esta “tribo” ganhasse mais espaço e voz. Isto possibilitou que estas pessoas viciadas em tecnologia pudessem passar a interagir com outras pessoas em geral, abrindo o seu círculo social.

A cultura geek está fortemente presente na sociedade atual, apresentando-se como tendência. Se, antigamente, o termo nerd era usado de forma pejorativa, hoje ele se aliou ao geek para definir estilos de vida particulares e muitas vezes ” trendsetters”, ou criadores de tendências, especialmente no que se refere ao consumo de mídia.

Quanto ao espetáculo, em si, Um simples evento pode mudar o rumo do planeta, jogar seres humanos uns contra os outros e colocar anos de paz e harmonia na lata de lixo do destino… é dessa maneira apocalíptica que Alex, Math e July enxergam a chegada de seu vizinho, que agora quer dividir o apartamento com seus novos amigos.

Na verdade, a busca emergencial para uma vaga no apartamento esconde razões que fogem a um primeiro entendimento e trará consequências imprevisíveis aos atuais moradores, que terão à sua frente novos e completamente inesperados conflitos. Na verdade, na mente de nossos “heróicos” nerds a situação nova pode significar o caos absoluto e uma breve destruição.

Interessante observar que muitos filmes que estão no imaginário dos cinéfilos em geral acabarão por aparecer no enredo, formando um grande emaranhado de informações culturais e estéticas.

AS TRANSMISSOES OCORRERÃO SOMENTE NAS DATAS E HORARIOS ABAIXO:

Quinta dia 22/04 às 15h
Sexta dia 23/04 às 18h
Segunda dia 26/04 às 19h
Terça dia 27/04 às 15h
Quarta dia 28/04 às 18h
Quinta dia 29/04 às 18h

INGRESSOS: GRATUITOS
BILHETERIA: (11) 3832-9100
Acesso ONLINE:  TIKETERA.COM.BR  

Ou acesse o link para mais informações sobre o espetáculo: teatroumc.com.br

Este projeto é realizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020 do Governo Federal), através do PROAC LAB (Programa de Ação Cultural Lei Aldir Blanc) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments