quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioCinemaArtista plástica Fernanda em noite de premiação pelo Cinema Brasileiro

Artista plástica Fernanda em noite de premiação pelo Cinema Brasileiro

Artista plástica Fernanda em noite de premiação pelo Cinema Brasileiro. Aconteceu neste último dia 17.01 (terça – feira), a cerimônia que celebra Os Melhores do Ano do Cinema ” pela Academia Mundial de Letras da Humanidade.

O evento produzido por Barão Ednei trouxe nomes do cenário cinematográfico brasileiro, dividindo categorias de diretores , produtores, melhor Longa- Metragem , atrizes , atores, artistas plásticos que promovem o cinema, músicos,  que formam o escopo dos temas de séries, como produções sobre música, na ficção e,  que acabam virando temas de séries e documentários, por ultimo, empresas que apoiam o cinema nacional , tanto no setor de Captação de Recursos, como na doação de comissões de seu orçamento anual.

O grande destaque da noite, foi dedicado um troféu à artista plástica  Fernanda Karolino, por produzir um série em acrílico retratando ícones do cinema brasileiro como : Grande Otelo , Cláudio Marzo, Carmen Miranda, Beatriz Segall, Zé Trindade , Dercy Gonçalves, Ze do Caixão , entre outros.

As obras produzidas pela artista retratam Derci Gonçalves, Grande Otelo, Oscarito e Mazzaropi, ente outros)
As obras produzidas pela artista retratam Derci Gonçalves, Grande Otelo, Oscarito e Mazzaropi, ente outros)

A artista exalta a importância de cada personagem por ela retratado, e, acredita que o objetivo é trazer a memória dos clássicos personagens que fizeram histórias no cenário do cinema brasileiro , mostrando o que havia de extraordinário  na arte destes personagens imortais que jamais devem ser esquecidos, cultivando a memória e a importância do cinema nacional.

Fernanda Karolino, artista plástica autodidata natural de Campos dos Goytacazes – RJ , radicada em São Paulo –SP, onde se estabeleceu como empresária na área de restaurantes.

Após ter-se dedicado a família e atividades profissionais, retomou a sua carreira de artística plástica. Diretora Executiva da ArtExpo Brazil , ex-diretora de eventos da APBA – Associação Paulista de Bellas.

Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de inúmeras exposições individuais e coletivas e Leilões de arte. Fernanda Karolino teve seu trabalho publicado na Revista Artrilha IX em 12/2021.

Nano de 2021 ingressou no mercado de NFT.  A artista tornou- se conhecida por retratar personalidades que compõem o Modernismo no Brasil com exposição individual no Circolo Italiano , renomado edifico fundado pela comunidade italiana em São Paulo – SP. A Mostra Individual e raríssima , apresentou 26 obras de arte assinadas por Karolino, entre eles jornalistas, poetas, arquitetos, políticos, escultores, pintores músicos e mastro. Responsáveis pela organização e realização do evento conhecido como (SAM) semana de arte moderna de 1922 .

Atualmente , a artista é Diretora Executiva da ArtExpo Brazil. Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de inúmeras exposições e Leilões de arte.

A cerimônia  Os Melhores do Ano do Cinema ” pela Academia Mundial de Letras  da Humanidade contou com o apoio integral da Prefeitura Municipal  de Iracemápolis – SP (Lenita Michel) em parceria com a Secretária da Cultura local (Dalila Lamour), sob a Coordenação de Cultura de Barão Ednei.

(A Artista Plástica Fernanda karolino ladeada por Barão Ednei)

Midia: Instagram |  @Karolino_art  @Fernanda_Karolino

Site: http://www.artexpobrazil.com.br

Fonte: Costa Consulting CO

Foto: Simone Benetti

Edição: Costa Consulting CO  | Sula Costa MTB 0003600| GOa 0a5s+

Saiba mais : https://lifefashionmag.com/academia-mundial-de-letras-da-humanidade-celebra-os-melhores-do-ano-do-cinema/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente