quinta-feira, maio 13, 2021
InícioCulturaNeste Sábado tem Live “A Mãe Tá On” Da Cantora Karinah

Neste Sábado tem Live “A Mãe Tá On” Da Cantora Karinah

A cantora Karinah, uma das grandes representantes das mulheres no samba e pagode, vai apresentar neste sábado, dia 24 de abril, a live “A Mãe Tá On”, a partir das 17:00, no canal oficial da cantora no YouTube: https://youtu.be/UQM5PkcLQEc.

Veterana em participar de grandes lives desde o início desta longa e triste pandemia, a cantora já esteve como convidada especial de Alcione, Fundo De Quintal, Jorge Aragão, além de muitos outros bambas e mestres. Mas esta será a primeira comandada exclusivamente por ela. Claro que terão alguns convidados: Dudu Nobre, Arlindinho Cruz, Kaíque, vocalista do Di Propósito, Jecy, revelação da nova geração de mulheres no samba e Rony Oliveira. Mas não para por aí, muitas surpresas poderão surgir. No repertório da live, clássicos do samba, pagodes românticos, músicas autorais, além das participações especiais, cantando sucessos que o Brasil conhece e lembrará.

 “Não vejo a hora de fazer esse show. Estou, estamos com muitas saudades dos palcos, e, através da internet, nos conectarmos e estar mais próximos do nosso público. Vou apresentar canções que fazem parte da minha vida e rodeada de músicos que são praticamente da família. Vamos seguir todas as normas e orientações da OMS e do Ministério da Saúde para trabalharmos todos em segurança”, conta Karinah.

Sobre Karinah

 Destaque no universo do samba e pagode começou 2021 com o lançamento de “Insegurança Zero – A MãeTá On” que já ultrapassa a marca de 2.8 milhões de visualizações no YouTube (www.youtube.com/watch?v=cJR9CMMvuvo) e está entre as 10 músicas mais tocadas deste ano no Brasil, no gênero. O single faz parte do EP Completo, que encerra o ciclo de cinco EP’s divulgados pela artista desde 2019.

 A série de lançamentos mesmo em plena pandemia serviu para mostrar aforça e talento da artista, que emplacou diversos sucessos seguidos. “Melhor Que Nada”, faixa que contou com a participação do grupo Sorriso Maroto, composição de Bruno Cardoso (vocalista do Sorriso), Rodrigo Oliveira e Brunno Gabryel bateu o primeiro lugar nas rádios e ganhou um Lyric Vídeo, com mais de dois milhões de views (https://youtu.be/A9sMMFwdRVk). Outro sucesso, “Amor Que Não Sai” (https://www.youtube.com/watch?v=9xd_rT0cS4g), regravação do sucesso de Ivete Sangalo, foi lançado com clipe e ultrapassou mais de 1 milhões de visualizações.

 Valorizar a mulher no samba, no pagode e na música é uma das grandes bandeiras dessa curitibana, radicada em Santa Catarina, que escolheu também o Rio de Janeiro como uma de suas casas. Começou a cantar nos saraus familiares, na adolescência participou de diversos festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando ou participando de espetáculos musicais.Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, “Karinah”, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba”, título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar”, com direção musical de Isaías Marcelo.

Karinah retornou ao mercado, após uma pausa para gestação e acompanhamento dos filhos gêmeos. E que recomeço, desde o início de 2019 vem se dedicando à música, percorreu o país, de norte a sul. Esteve em mais de 20 cidades e visitou diversas rádios para apresentar o EP “01”. Com direito a lançamento do projeto, em novembro de 2019, no Píer da Praça Mauá, Centro Cultural revitalizado do Rio de Janeiro. Um mega show com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho, que marcou a noite do Rio. Desse projeto saiu “Medo de Amar”, com grande repercussão nas rádios e streamings no final deste mesmo ano, entrando inclusive na trilha sonora da nova novela, Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, atualmente no ar às 19 horas. 

Karinah cultiva a paixão pela música. O samba, tem um lugar especial, prova disso são as parcerias com divas e mestres como, Ivete Sangalo, Alcione, Dona Ivone Lara, Margareth Menezes, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, entre muitos outros.  

Já participou de diversos programas de TV, Som Brasil, Esquenta e Encontro com Fátima Bernardes são alguns deles. Em Portugal e apresentou no Brazilian Day, em Lisboa e em Porto, na Casa da Música. Foi em turnê pela Europa, com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça). Em Londres foi recebida no St James Theatree no Sheperds Bush Empire (casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como, Amy Winehouse, Beatles e Elvis),com Maria Gadú.

“Um final de tarde e início de noite de alegria, uma homenagem à força da mulher,do ser humano. Um sábado para saldar os mestres do samba e da música. Uma live para o público se divertir, se emocionar, cantar de onde estiver e celebrar avida”. Explica Karinah.

Com mais de 20 anos de estrada, Karinah é uma artista que trabalha incessantemente criando o seu e buscando espaço para as mulheres no samba e no pagode. Ela não tem pressa, pois a cada dia ela desenha seu nome na história da música brasileira. Isso tudo com muito amor, empatia e antes de qualquer coisa, com muita verdade.

Acompanhe Karinah pelas redes sociais: http://www.instagram.com/karinah e pelo YouTube: http://www.youtube.com/karinahcantora.


SERVIÇO:
KARINAH APRESENTA: – LIVE A MÃE TÁ ON
Participações: -Dudu Nobre – Arlindinho Cruz – Kaíque (vocalista do grupo Di Propósito) – Jecy – Rony Oliveira
Data:                 – Dia 24 de abril (sábado)
Horário:            – A partir da 17 horas
Local:                – https://youtu.be/UQM5PkcLQEc
Idade:               – LIVRE
Informações:    – (21) 99972-1981 / contato@k2d.com.br
Fotos:                – Divulgação Guto Costa

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments