quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEntretenimentoMiss Brasil Trans, Gabriella Bueno se lança como influenciadora digital e busca...

Miss Brasil Trans, Gabriella Bueno se lança como influenciadora digital e busca empoderar a comunidade LGBTQIA+

Eleita Miss Brasil Trans em 2018, Gabriella Bueno ainda quer ir muito mais longe. Depois de participar e triunfar no concurso como a mais bela do país, a representante de São Paulo agora se lançou no universo midiático como modelo e também como influenciadora digital. “Participar do Miss Brasil Trans foi uma experiência maravilhosa; ser ganhadora, melhor ainda. E como amo tirar fotos e modelar, decidi seguir carreira nessa área e quero cada vez mais me inserir no meio artístico como digital influencer”, afirma.

Mas além de buscar seu lugar no meio artístico, Gabriella também tem como ideal uma maior representatividade para pessoas trans e toda a comunidade LGBTQIA+. Formada em Gestão Pública e cursando Mestrado Internacional em Ciências Políticas, ela luta para mudar a situação das pessoas transgênero em nosso país. Uma estatística triste, o Brasil é considerado o lugar em que mais se mata essa população no mundo.

“Atualmente trabalho com muito orgulho defendendo a comunidade LGBTQIA+, fazendo parte de um grande movimento de políticas públicas em que o foco é a inclusão e a conquista daquilo que venho lutando há anos para conquistar: o respeito!”.

Entre 2020 e 2021, Gabriella também atuou como diretora técnica no Transcidadania, programa da Prefeitura de São Paulo que tem como proposta fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade.

“Sou militante e sempre quis lutar pelas causas trans. Como diretora técnica no Transcidadania, fiz várias palestras com intuito de sensibilizar os servidores quanto aos direitos LGBTI, enfatizando sempre como devem ser acolhidas essas pessoas quando buscam serviços da prefeitura e até mesmo sobre a empregabilidade trans. A intenção é propiciar um ambiente mais seguro, acolhedor e não tóxico para pessoas LGBTI nas repartições e secretarias municipais. Posso dizer que até aqui tenho alcançando êxito e uma visibilidade positiva”, ressalta.

Como influenciadora, Gabriella Bueno busca cada vez mais chamar a atenção das grandes marcas para essa causa. Recentemente, ela participou de um evento promovido pela Paris Vegas Limousine e teve sua foto postada nas redes sociais da marca, o que para ela foi algo gratificante e bastante significativo. “Isso é muito bom e até uma forma inclusiva. Por ser uma empresa renomada, publicarem minha foto no feed demonstra que a marca está dando uma oportunidade para uma mulher trans, o que é incrível”.

Para acompanhar a rotina de Gabriella Bueno e os trabalhos que realiza em prol da visibilidade trans, acompanhe o perfil @gabriellabuenomiss no Instagram. “Cuido para que meu conteúdo some no cotidiano de quem me acompanha”, finaliza.

 

SERVIÇO:

Gabriella Bueno (modelo, Miss Brasil Trans 2018, Gestora Pública, Palestrante, Consultora em gestão da diversidade)

Contato: gabriellabuenolgbt@gmail.com

Instagram: @gabriellabuenomiss

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente