terça-feira, outubro 19, 2021
InícioSaudeMD Codes: entenda como funciona o procedimento de rejuvenescimento instantâneo

MD Codes: entenda como funciona o procedimento de rejuvenescimento instantâneo

MD Codes: a técnica que tem resultados imediatos e é bem menos invasiva que cirurgia plástica.

Com o passar do tempo há uma diminuição aparente da firmeza e da sustentação da pele. Os sinais mais evidentes do nosso envelhecimento estão em regiões visíveis, como o rosto. O nariz e o queixo, vão ficando mais volumosos e protuberantes e linhas de expressão ficando mais marcadas.

Hoje, com técnicas avançadas e bem menos invasivas como a MD Codes, conseguimos prorrogar uma cirurgia plástica- exceto nos casos onde a flacidez for exagerada- obtendo resultados imediatos e satisfatórios, de recuperação rápida e indolor, além de estimular o colágeno por até 12 meses.

“Com o envelhecimento, há uma diminuição dos coxins gordurosos, aumento da flacidez do músculo e da pele, também a reabsorção óssea. Essas alterações anatômicas acabam alterando o volume e o posicionamento dessas estruturas. Além desses fatores, com os anos, o músculo da região do queixo sofre uma eversão gerando o aspecto chamado de queixo de bruxa”, explica a Dra. Nina Rosa Rigoni, Médica Dermatologista, Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia da Clínica Carvalho Concept, em São Paulo.

A técnica MD Codes de harmonização facial consiste na combinação de toxina botulínica associada ao uso de preenchimentos à base de ácido hialurônico, um componente natural do nosso organismo. Com o tempo, sua produção diminui, o que torna necessária sua aplicação em pontos específicos da região mentoniana (queixo), dorso nasal e, se necessário, em outros pontos de sustentação, como arco zigomático e no contorno mandibular.

Desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, a MD Codes visa volumizar e dar sustentação em pontos do rosto, a fim de recuperar a harmonia da face que será analisada e estudada pelo profissional responsável, tendo durabilidade de 8 a 12 meses. “O ponto crucial é saber fazê-la com leveza, sem exageros, para que fique o mais natural possível”, diz a Dra. Nina.

Durante uma consulta dermatológica, o mais importante é saber fazer a indicação correta para o paciente, com delicadeza e harmonia. Para não correr riscos desnecessários, lembre-se que somente médicos dermatologistas com título de especialista pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e cirurgiões plásticos estão qualificados para esses tipos de procedimentos. Vale ressaltar, que tais procedimentos devem ser realizados apenas em locais apropriados, como clínicas médicas, estruturadas com equipamentos modernos e toda a segurança necessária para os seus pacientes, além das medidas preventivas contra a Covid-19, conforme as orientações do Ministério da Saúde. “Não se deixem levar apenas por mídias sociais, pesquisem a idoneidade do profissional para o qual você irá entregar o seu rosto e sobre o local que será feito o procedimento. Confiança é tudo! ”, finaliza a dermatologista da Carvalho Concept.

Clínica Carvalho Concept:  

Em abril de 2020, em meio à pandemia, a empresária Deise Carvalho, inaugurou sua primeira clínica médica na região do Morumbi.

A Clínica Carvalho Concept, além de atender seus clientes em consultas presenciais*, utiliza a telemedicina, por meio de um sistema remoto totalmente eficiente e próprio, com excelência desde a arquitetura da clínica, passando pelo atendimento na recepção e mais ainda, pela equipe composta de profissionais conceituados.

A clínica veio para ser referência na região e no Brasil: “Trabalho há anos na área da saúde administrando clínicas médicas. Sempre vi falhas e oportunidades que os médicos, devido estarem focados no quadro do cliente, muitas vezes não percebem”, comenta a CEO Deise Carvalho. “Criei uma clínica visando entregar para o paciente, muito mais do que um espaço médico, um espaço que oferece uma experiência única do começo ao fim da jornada! ”, completa.

A clínica hoje tem um quadro de médicos dermatologistas, todos especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), equipamentos de última geração, tratamentos exclusivos em todas as áreas que envolvem a pele, o maior órgão do corpo humano, inclusive em tricologia. A Carvalho Concept agora conta também com uma equipe de nutricionistas. A ideia é agregar à clínica outras especialidades de diversas áreas médicas, que juntas, oferecem uma melhor qualidade de vida.

*Todo o staff é aparamentado com todas as normas de segurança necessárias.

Para saber mais:

https://linktr.ee/Carvalhoconcept2

https://www.instagram.com/carvalho.concept/

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente