domingo, maio 22, 2022
InícioVariedadesMaior painel urbano do Sul do país fica pronto

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto

Obra com mais de 2700 m² levou pouco mais de 40 dias para ser finalizada e já encanta moradores de Curitiba

“Acreditamos que essa composição pode se tornar símbolo de esperança para novos tempos”, foi essa a frase que os artistas plásticos Renê Muniz e Thiago Pessoa, utilizaram para definir o maior painel urbano do sul do país, que ficou pronto nesta semana, na capital paranaense. Foram 42 dias, mais de 500 litros de tinta, andaime nas alturas, uma diversidade enorme de pincéis, equipamentos de segurança e muita dedicação, além da preocupação com a previsão do tempo e muitos olhares curiosos que ao longo de todo o período só aumentaram.

Idealizado pela Incorporadora GT Building, a obra que teve início em novembro do ano passado, chegou a sua fase final e impressiona pela sua beleza e singularidade. A partir de agora, quem passar pela Rua Martim Afonso, 2088, terá uma nova paisagem para admirar em meio aos prédios de cores uniforme.

Com 41 metros de altura e 68 metros de largura, o painel será inscrito no Guiness World Records, o livro dos recordes, para concorrer na categoria Maior Grafite do Mundo. E, para fazer essa realização possível, foram muitos desafios e um enorme trabalho inicial, desde o estudo da dimensão, programação e métodos para desenvolvimento do mural e montagem dos equipamentos. Além disso, os artistas tiveram o apoio de 2 assistentes por um período de 15 dias, Luca Pedri e Igor Baldez.

“Um dos maiores desafios que prevíamos era aplicar uma ideia que estava no papel e poder realizar em uma superfície milhares de vezes maior. Para realizar essa transposição do desenho, optamos pela utilização de um projetor de imagem que nos serviu de guia para aplicação dos primeiros traços do desenho”, comenta Muniz.

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto
Painel urbano está localizado na Rua Martim Afonso, 2888. Divulgação

Segundo os artistas, o feedback tem sido muito positivo e o painel está tendo uma repercussão bem interessante. Pedestres, moradores do bairro ou quem somente passa pelo local, prende o olhar no trabalho. “Estamos muito felizes com o resultado, primeiramente por poder entregar uma obra nessas dimensões. Outro ponto que nos deixa realizados é a fidelidade que o desenho final tem com a ideia proposta, o resultado superou as nossas expectativas e nos incentiva a desenvolver projetos que tocam a população”, acrescentam Muniz e Pessoa.

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto

A obra, além de mudar totalmente a paisagem urbana da região, tem o poder de transformar o dia a dia da cidade. Já que ela é acessível e está a céu aberto para quem quiser apreciar e se inspirar. “Com um painel urbano, é possível ainda resgatar espaços e a conexão entre as pessoas que passam pelo local. Todos os nossos empreendimentos são pensados nas pessoas e em melhorar a sua qualidade de vida. O painel é um marco para a cidade, sendo o maior, e também irá integrar a paisagem do Casa Milano, que está com a construção em andamento e trará um charme ainda mais especial para Curitiba”, diz João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

Ficou curioso para ver o maior mural do sul do Brasil? Então fique atento ao passar pela Rua Martim Afonso, 2888, onde está funcionando o plantão Casa Milano, empreendimento da GT Building.

Sobre os artistas

Thiago Pessoa

Mora em Curitiba e faz o estilo típico arteiro. Por isso, é difícil definir quando as peripécias do menino criativo viraram arte. Talvez tenha sido pintando as primeiras pranchas para os amigos.

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto
Com 41 metros de altura e 68 metros de largura, painel urbano é o maior do sul do país. Divulgação

Era nítida a evolução e gosto que tinha em fazer suas caveiras carismáticas, cada vez mais elaboradas e com diferentes técnicas, formas e cores onde ele conseguia transmitir igualdade.

Tornou-se assim sua marca registrada, ganhou mais confiança e escalas maiores. Mas ele queria entender como o corpo funciona de dentro para fora e os esqueletos levaram seus estudos para aprimorar a técnica do realismo, onde atualmente está mergulhado.

O Thiago (Ceará) que tem esse apelido por ser filho de cearense e não nega ao ligar um forró para se inspirar, sempre aceita novos projetos, independente se for sua jaqueta preferida, seu novo escritório ou até mesmo a pele, ele vai passar por lá deixar ainda mais único.

https://www.cearart.com/

Renê Muniz

Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, teve seu primeiro contato com a Street Art na década de 90. Começou a carreira pintando muros e decorando ambientes. Foi assim que percebeu que poderia manifestar sua criatividade e seus sentimentos em seus desenhos

Aos 15 anos recebeu sua primeira encomenda artística e desde então tem a arte como profissão e estilo de vida.

Maior painel urbano do Sul do país fica pronto
Com 41 metros de altura e 68 metros de largura, painel urbano é o maior do sul do país. Divulgação

Hoje em dia atua em pintura, produção e apoio a desenvolvimentos artísticos voltados para murais de grande escala. Desenvolve projetos para marcas, empresas e ações sociais.

https://www.instagram.com/renemunizmo 

Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória cada um com uma personalidade única.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente