sexta-feira, dezembro 2, 2022
InícioMusicaLeandro Lehart lança violão no fundo do quintal 2

Leandro Lehart lança violão no fundo do quintal 2

Depois do grande sucesso de crítica e público, onde em 2016, Lehart trazia as batucadas dos morros em um show e disco intimista de voz e violão, chamando a atenção para que o público prestasse mais atenção nas poesias e nas melodias dos compositores consagrados do grupo Fundo de quintal, Leandro Lehart traz para os amantes do samba a segunda versão do projeto.

Violão é no fundo do quintal 2, continua com este propósito de homenagear compositores e o samba, como Jorge Aragão, Serginho Meriti, Luiz Vagner, Adilson Bispo e Zé Roberto dentre vários. Estendendo para fora da geração do Fundo de quintal que concebeu o primeiro disco.

As músicas deste repertório já eram conhecidas através dos shows de Leandro Lehart nos teatros e cantadas em tom emotivo pelo público.

As gravações deste álbum  aconteceram em plena pandemia em 2019 e 2020, e se caracterizaram pela maneira orgânica dos registros musicais como eram antigamente. Sem a  possibilidade de edição por computador. Apenas os microfones ligados, e dezenas e dezenas de performances para escolher a perfeita gravação que emocionasse mais o público. Ao todo,  foram mais de 500 gravações para a escolha de 19 faixas.

Cada musica tem um registro de video gravado em película, e entre as músicas, Lehart conta histórias afetivas de quando cantava estas obras pelas  ruas da cidade de São Paulo, já como integrante e cavaquinista do Art Popular na sua adolescência.

Sambas como “”falsa consideração” (Marquinho Sathan) “é tanta” (grupo Só preto sem preconceito) “Andança” (Beth Carvalho” são algumas pérolas que estão no disco. Lehart abre espaço pra sua consagrada carreira de compositor com a obra “confeitaria”.

Violão é no fundo 2, ganhará versões em vinil e cd, e a turnê começa logo depois do lançamento do álbum nas plataformas digitais.

 

Serviço:

Leandro Lehart – “Violão no fundo do quintal 2”

07 de agosto

Domingo às 19h30

Teatro Gazeta

Avenida Paulista, 900, São Paulo – São Paulo

 

Produção: MN7 Shows

Texto: Pedro Migliolli

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente