sábado, junho 3, 2023
InícioEconomia e NegóciosInventor da ANI cria brinquedo rotativo personalizável para combater uso de eletrônicos

Inventor da ANI cria brinquedo rotativo personalizável para combater uso de eletrônicos

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum ver crianças com dispositivos eletrônicos nas mãos, seja para jogar, assistir vídeos ou se conectar às redes sociais. No entanto, essa prática tem sido motivo de preocupação para especialistas, que apontam diversos prejuízos para o desenvolvimento infantil.

Segundo estudos, o uso excessivo de brinquedos eletrônicos pode afetar a saúde mental, emocional e física das crianças. No que diz respeito à saúde mental, o uso prolongado desses dispositivos pode causar déficit de atenção, atraso cognitivo e distúrbios de aprendizado, além de aumentar a impulsividade. Na parte emocional, o uso excessivo pode levar à irritabilidade, condutas agressivas e até mesmo ao isolamento social.

Além disso, a saúde física das crianças também é afetada pelo uso prolongado de dispositivos eletrônicos. Eles inibem a locomoção, impedindo a prática de atividades físicas e contribuindo para a obesidade infantil. O uso noturno também pode causar insônia e prejudicar a postura das crianças.

Diante desses riscos, muitos pais têm buscado alternativas mais saudáveis para entreter seus filhos. E é nesse contexto que o Brinquedo Rotativo e Personalizável desenvolvido pelo inventor Marcos da Silva, membro da Associação Nacional dos Inventores (ANI), se destaca como uma opção saudável e divertida para os pequenos.

O brinquedo oferece entretenimento e diversão para crianças de todas as idades em ambientes externos, como parques, clubes e praças. A invenção possui luzes de led coloridas e diversos sons que podem ser escolhidos pela criança durante a brincadeira. Além disso, é fácil de ser conduzido e acionado, sendo totalmente intuitivo, podendo ser empregado por mensagens e publicidades.

Com essa invenção, Marcos da Silva e seus sócios pretendem oferecer uma alternativa saudável e divertida para as crianças, promovendo o bem-estar físico e mental.

O projeto “BRINQUEDO ROTATIVO PERSONALIZÁVEL” já possui patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e agora o inventor está em busca de investidores para produção e comercialização através do licenciamento ou venda da patente.

Se você se interessou pela invenção de Marcos da Silva e gostaria de saber mais sobre o brinquedo rotativo personalizável, entre em contato com a Associação Nacional dos Inventores (ANI). Não deixe de conferir essa novidade e contribuir para um mundo mais saudável e divertido para as crianças.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente