Apresentando-se como “uma família de artes musicais que se entrelaça com a história de Joinville”, fundada há 37 anos e hoje com quase 1 mil alunos, o Instituto Arte Maior lança uma nova publicação de relacionamento com o mercado e a comunidade, integrada à sua estratégia de comunicação.
A Revista Movimento, com 2 mil exemplares e 36 páginas, terá duas edições por ano, nesta primeira fase, e a pauta dedicada às realizações e projetos de cada semestre.
A edição é do jornalista Guilherme Diefenthaeler, da agência Mercado de Comunicação, também responsável pela Revista Francisca, e o projeto gráfico, do experiente designer Fábio Abreu.
Até o ano passado, o instituto produzia um balanço anual, distribuído interna e externamente, relatando as principais atividades de cada exercício.
A opção por uma revista com conteúdo diversificado e linguagem jornalística visa dar maior dinâmica à comunicação.
“A expectativa é de termos um material que possa mostrar a pluralidade do instituto, tanto ao público que possa ter interesse em estudar conosco quanto a patrocinadores e apoiadores em geral, além da prospecção de novas parcerias”, resume Fábio Martins, diretor do instituto.
Outro foco é mostrar aos próprios alunos uma panorâmica da instituição que escolheram. “Muitas vezes, quem faz um determinado curso não tem ideia da amplitude das nossas ações, dentro e fora da escola”, exemplifica.
Na primeira edição, reportagens sobre o Festival de Corais de Joinville, que tem a gestão do Instituto Arte Maior, a vinda de um coral suíço que esteve em turnê na América do Sul, e o viés social do trabalho realizado, com a oferta de bolsas gratuitas para crianças em situação de vulnerabilidade social, entre outros temas.
Um artigo assinado pelo diretor, sobre a importância dos mecanismos de incentivo fiscal para o fomento à cultura, fecha este primeiro número da Revista Movimento.
Assessoria de imprensa Instituto Arte Maior. Mercado de Comunicação.
Atendimento: Guilherme Diefenthaeler
Ana Ribas Diefenthaeler.
WhatsApp (47) 98403-2745


