InícioEstilo de VidaIdealiza Cidades conclui obras de infraestrutura do Seehaus, o primeiro "Home Resort"...

Idealiza Cidades conclui obras de infraestrutura do Seehaus, o primeiro “Home Resort” do Vale Europeu

Com investimento de R$90 milhões na execução de infraestrutura, o empreendimento em Gaspar (SC) integra natureza, lagos e serviços inclusos com design do arquiteto alemão Jürgen Mayer H.

Gaspar (SC), Maio de 2026

A Idealiza Cidades concluiu as obras de infraestrutura do Seehaus Home Resort, localizado em Gaspar (SC). O marco consolida o projeto no mercado imobiliário da região do Vale do Itajaí, propondo um modelo de desenvolvimento urbano focado na qualidade de vida e no bem-estar. Para a execução desta etapa, a urbanizadora realizou um investimento de mais de R$90 milhões em soluções de engenharia e excelência construtiva, projetadas para garantir a segurança de toda a extensão do empreendimento.

Planejamento urbano e contato com a natureza

Com uma área total de 350mil m², o Seehaus foi planejado para integrar as áreas residenciais às estruturas de convívio e preservação ambiental de forma harmônica. O projeto paisagístico estimula uma rotina voltada à saúde, aos esportes ao ar livre e ao convívio comunitário através dos seguintes elementos:

● Mais de 9 mil m² de mata nativa preservada: Área destinada à caminhada e à integração com a vegetação local.

● 27 mil m² de lagos integrados: Estrutura hídrica que contorna o condomínio, contribuindo para o conforto térmico e visual das residências.

● Casas beira-lago: O Seehaus é o único empreendimento da região com essa característica, permitindo que os moradores construam deques privativos integrando o quintal diretamente aos lagos.

● Desenho viário sombreado: Ruas planejadas com arborização dupla de espécies nativas, desenhadas para reduzir a velocidade dos veículos e incentivar a circulação de pedestres.

Infraestrutura de atendimento e conveniência

Seguindo o conceito de Home Resort, o condomínio se diferencia por oferecer serviços estruturados diretamente nas áreas de uso comum, garantindo que os moradores usufruam das instalações com o suporte de profissionais dedicados:

● Clube social e Pool Bar: Espaços projetados para celebrações familiares e encontros, que contarão com atendimento de restaurante, chef de cozinha e cardápio completo.

● Academia envidraçada: Área de treinamento com vista para o lago e suporte de instrutor.

● Piscina e áreas de lazer: Parque central com piscina de raia semiolímpica voltada para as montanhas , além de spa e brinquedoteca com recreacionistas.

● Facilidades práticas: Estrutura para suporte às demandas cotidianas, como serviços de lavagem de carros no local.

Conceito arquitetônico internacional

As edificações do Seehaus seguem o padrão assinado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer H. , fundador do escritório J.MAYER.H em Berlim e autor do Metropol Parasol em Sevilha, Espanha. Vencedor de mais de 60 premiações globais, o arquiteto desenvolveu para o projeto uma geometria fluida, caracterizada por tetos esculturais orgânicos apoiados em colunas finas. O design estabelece uma conexão com a forte herança cultural alemã da região.

 

Sobre a Idealiza Cidades

Fundada em 2005 em Pelotas (RS), a Idealiza Cidades é uma urbanizadora e incorporadora presente em seis estados brasileiros: Amapá, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba. A empresa soma mais de 4,5 milhões em m² de áreas urbanizadas no país, especializando-se em condomínios fechados, loteamentos e bairros planejados.

 

 

 

 

 

Maristela Brittes
Maristela Brittes
Maristela Brittes, jornalista e colunista natural de Porto Alegre, é um nome consolidado no cenário de comunicação, atuando há 18 anos em Florianópolis. Desde 2003, ela tem se destacado pela versatilidade e compromisso com o jornalismo de qualidade. Além de seu trabalho em assessoria de imprensa, Maristela também se dedica à produção de conteúdos para colunas, sempre trazendo informação relevante e uma visão refinada sobre moda, cultura e atualidades. Recentemente, Maristela expandiu sua atuação ao aceitar o convite do renomado jornalista Dennys Silva para integrar a equipe da Life & Fashion Magazine em Nova York, uma publicação de sucesso que está em circulação desde 2014. Com essa nova fase, ela busca conectar o público brasileiro ao melhor em tendências e variedades, reafirmando sua paixão por comunicar o que há de mais inovador e interessante no mundo, Turismo, Empresarial, Arquitetura, Moda, Gastronomia, Entretenimento e do lifestyle.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Maria Araujo on Exposição Galeria TATO
André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente