quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioCelebridadesHunger: Banda lança vídeo do petardo “The Dead Are Not Afraid To...

Hunger: Banda lança vídeo do petardo “The Dead Are Not Afraid To Die”

Hunger

Hunger é uma banda já com vinte anos de existência e arranca elogios até dos mais veteranos da cena metal. Encabeçado Mauro Izalbert (vocal/guitarra), o quarteto inteirado por Everson Soares (guitarra), Lucas Bodão (baixo) e Rogerson Soares (bateria) lançou, em 07/09, o clipe de “The Dead Are Not Afraid To Die”, gravado em Indaiatuba, interior de São Paulo, na antiga sede da Filoauto, hoje um refúgio para usuário de drogas.
A respeito do conceito e mensagem que a música deseja transmitir, o vocalista explica: “Como cresci num bairro periférico, passei por muita coisa que envolve as condições sociais, observei e sei: da dificuldade de se ter uma casa, emprego, até mesmo de se comer direito; e o quanto o álcool desestabilizou nossos pais e como isso afetava e sobrecarregava as mães”.

O músico prossegue: “De forma geral, ela é sobre como o sistema nos cria para sermos zumbis através de uma educação fraca, da propaganda, do descaso e da falta de direitos. Quando se está muito ocupado tentando comer e morar, não há tempo e não há cabeça para se rebelar. Mas nem todos que estão nessas condições vão sucumbir, pois há muita gente inteligente e com consciência de classe na periferia e, se não há nada a perder e se o sistema já nos tem como mortos, saibam que também é perigoso despertar a fúria destes sem nada a perder”.

Quanto ao processo de composição e desenvolvimento, Mauro contextualiza: “A música pertence ao álbum Hunger Feeds Misery, de 2020, mas foi composta por volta de 2009. Normalmente componho alguns riffs e depois vou tentando ver o que se encaixa com o quê. Faço um esboço, gravo e, depois disso, coloco a música em looping e fico criando melodias em cima. Em paralelo, já vou criando algumas frases que virão a ser a letra”.

A música foi produzida no Boomer Studio em Indaiatuba por Adriano Ferreira e pelo próprio frontman, que finaliza: “Dentro do estúdio não houve muitas modificações da demo, mas o Adriano ajudou bastante ‘enxugando’ a música ao sugerir alguns cortes, já que tenho a tendência a compor coisas muito longas e com muita repetição. A produção do clipe foi algo bem simples e tivemos sorte de encontrar uma locação bacana aqui mesmo na minha cidade”.

Assista já a “The Dead Are No Afraid To Die”:
https://www.youtube.com/watch?v=lVJ-lw8oNfc

Ficha técnica:
Música e letra: Mauro Izalbert
Produção e direção do clipe: O Ninja Criativo & Hunger
Filmagem e edição do clipe: O Ninja Criativo

Sobre o Hunger:
Mauro Izalbert (vocal/guitarra)
Facebook: @izalbert
Instagram: @izalbertmauro

Everson Soares (guitarra)
Facebook: @everson.soares.3
Instagram: @eversonsoares

Lucas Bodão (baixo)
Facebook: @lucasslip79
Instagram: @lucasbodbass

Rogerson Soares (bateria)
Facebook: @rogerson.rojao
Instagram: @soaresrogerson

YouTube – Hunger TV Official
https://www.youtube.com/channel/UCRRDPxK11xE8K9NTZakNtWQ

Instagram
@hunger_metal
https://www.instagram.com/hunger_metal/?fbclid=IwAR0-cyb3aDRokJumwgZqJ1aDwX_Ed5plEi4iSz_vuYiQanuIq3xKoo1Iyqg

Spotify
https://open.spotify.com/artist/0rVWznTIYGthebFHlOL8A1?si=e7kfOykfSuizy3iO-W5y1w&fbclid=IwAR1tI1AkPuHzIeV3fF7iuvwdQd7FqcjBtJT4pCLLzsGluXyecLSzDVFK24U

Facebook
https://www.facebook.com/hungermetalofficial

Discografia

  • Demos: Peace is in Pieces (2002); Hunger (2004)
  • Singles: When The Truth Lies (2005); Demons In White (2009); Contradizendo Um Paradoxo (2011)
  • Coletâneas: Extreme Underground Vol. 3 (2006) – Avernus Records; Intensive Metal Vol. 2 (2007) – A Chave Do Som; Roadie Metal Vol. 8 (2018)
  • EP: Misantropic Songs (2012) – com versões para Phil Collins, Pink Floyd e Nuclear Assault
  • Álbum – Hunger Feeds Misery (2020)

Hunger Assessoria
IM Press&MKT – Isabele Miranda @isabelemirandatv

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente