sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioCulturaFórum reúne empresas em São Paulo para dinamizar apoio do setor privado...

Fórum reúne empresas em São Paulo para dinamizar apoio do setor privado às pessoas refugiadas

Fórum reúne empresas em São Paulo para dinamizar apoio do setor privado às pessoas refugiadas

Com palestras de diretores da Iguatemi, Sitel e Rede Mulher Empreendedora, objetivo do evento é impulsionar o engajamento e a troca de experiências

Para celebrar o marco de 50 empresas e organizações membros e mais de um ano de atividades, o Fórum Empresas com Refugiados promoverá seu 1º Encontro Anual, na cidade de São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto. O evento é o primeiro presencial realizado pela iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Pacto Global da ONU no Brasil, lançada em junho de 2021.

Na programação, estão confirmados painéis de Cristina Betts, CEO da Iguatemi; Welington Alves, Country Manager da Sitel; Daniela Sandoval, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Regulação da BRK Ambiental; Ana Menegotto, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Sodexo On-Site Brasil; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, entre outros. O evento ocorre no Quality Hotel Paulista, das 8h30 às 17h, com entrada gratuita.

As vagas são limitadas. Inscrições e programação completa estão disponíveis neste link.

Durante o encontro, haverá o lançamento de um guia voltado às empresas para a promoção de políticas de diversidade nos ambientes de trabalho. O objetivo do evento é fomentar a aprendizagem e troca de experiências; divulgar as ações e compartilhar as boas práticas das empresas participantes, e sensibilizar e engajar outras companhias e público em geral sobre a importância e os benefícios da inclusão e contratação de pessoas refugiadas e migrantes. Boas práticas na contratação e apoio à inclusão de pessoas refugiadas são divulgadas na plataforma online Empresas com Refugiados.

O evento terá ainda palestras com representantes de empresas referências no tema, oficinas temáticas e capacitação. Para abordar a interseccionalidade, haverá painel de Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos da Iguatemi S.A; Raphael Pagotto, Secretário Adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e Flávia de Moura Muniz, Especialista de Empoderamento Econômico da ONU Mulheres.

Já as oficinas para abordar a contratação de pessoas refugiadas em São Paulo e estratégia de interiorização contarão com nomes como Manoel Magno Barros de Sousa Lopes, Tenente-Coronel coordenador do Centro de Coordenação para a Interiorização em Boa Vista; João Marques, CEO da Emdoc/Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados (PARR); e Pe. Paolo Parise, Membro da diretoria da Missão Paz.

Fórum reúne empresas em São Paulo para dinamizar apoio do setor privado às pessoas refugiadas

Para aprofundar ainda mais o tema, também será promovida a primeira edição do treinamento avançado voltado a empresas que já contratam pessoas refugiadas. Serão abordados aspectos como onboarding, desenvolvimento de carreira e interculturalidade.  A capacitação foi desenvolvida com apoio da Tent Partnership for Refugees, BRF, Renner, Sitel e Sodexo.

Haverá também estandes para divulgação e venda de produtos desenvolvidos por empreendedores refugiados e migrantes. A banda Os Escolhidos dará o tom do evento. O grupo formado por refugiados e migrantes da República Democrática do Congo canta diferentes gêneros musicais e irá se apresentar no período da manhã.

Os parceiros estratégicos do 1º Encontro do Fórum Empresas com Refugiados são Emdoc, EY, IFC, Foxtime, Moverse, PNUD e Tent Partnership for Refugees, com apoio de Lojas Renner SA e Iguatemi.

Sobre o Fórum Empresas com Refugiados

Em um ano, o Fórum promoveu mais de 20 atividades, entre eventos, rodas de conversa e capacitações online, impactando mais de 2 mil pessoas. A iniciativa aprofunda o engajamento do setor privado iniciado na Plataforma Empresas com Refugiados, que em três anos apoiou a divulgação de mais de 500 vagas de emprego enviadas por cerca de 200 empresas que atuam no país. Além disso, as empresas e organizações com boas práticas divulgadas na plataforma contrataram ou deram apoio para a contratação de mais de 7,3 mil pessoas refugiadas e migrantes, além de promoverem a capacitação de mais de 1,2 mil pessoas refugiadas.

Serviço:

1º Encontro Anual do Fórum Empresas com Refugiados

Quando: 24 de agosto

Horário: 8h30 às 17h

Quanto: gratuito

Onde: Quality Hotel Paulista: Alameda Lorena, 360, Jardim Paulista, São Paulo

Inscrições e programação completahttps://bit.ly/encontroanualforum

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente