quarta-feira, agosto 4, 2021
InícioEconomia e NegóciosFIESP PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE TRANSIÇÃO DO SISTEMA UTILIZADO EM PROCESSOS...

FIESP PARTICIPA DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE TRANSIÇÃO DO SISTEMA UTILIZADO EM PROCESSOS DE DEFESA COMERCIAL

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do seu Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), enviou à Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM) do Ministério da Economia as suas sugestões e comentários sobre a consulta pública, iniciada por intermédio da Circular nº 36/2021, referente à transição dos processos de defesa comercial do Sistema Decom Digital (SDD) para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Atentando-se ao fato de o SDD ter sido construído especificamente para a tramitação de processos de defesa comercial, a Fiesp entende que, idealmente, a manutenção de tais procedimentos nessa plataforma seria mais desejável à transição ao SEI. Todavia, considerando os obstáculos operacionais sinalizados no estudo de viabilidade realizado pela SDCOM e os potenciais benefícios decorrentes da unificação do sistema, a entidade se manifestou em prol do aprimoramento do SEI, visando à adequação das ferramentas necessárias para a tramitação dos processos eletrônicos de defesa comercial.

ACESSE AQUI A MANIFESTAÇÃO DA FIESP
As sugestões dividem-se em dois pilares:
  • O primeiro busca endereçar o estudo de viabilidade elaborado pela SDCOM, propondo a implementação de um conjunto de funcionalidades direcionadas aos processos de defesa comercial e a realização de treinamentos à Administração Pública e ao público em geral.
  • O segundo eixo refere-se à nova minuta de Portaria que regulamentará a matéria, sendo as considerações destinadas a garantir maior previsibilidade e segurança jurídica no acompanhamento dos processos.
POR QUE CONHECER O OPEN BANKING?
POR QUE CONHECER O OPEN BANKING?
O sistema financeiro aberto incentivará a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, oferecendo às empresas uma nova experiência de relacionamento com as instituições financeiras.

Acompanhe a live promovida pela Fiesp e o Ciesp e entenda, por meio da explicação de especialistas do Banco Central e das instituições financeiras, como o Open Banking pode melhorar as condições de produtos e serviços financeiros para as necessidades da sua empresa.

07 DE JULHO DE 2021
ÀS 9H30 / VIA YOUTUBE FIESP
PROGRAMACAO
INSCRIÇÃO
Tem dúvidas sobre o OpenBanking? Faça sua pergunta para o
e-mail: dempicaf@fiesp.com.br que iremos respondê-la na Live.
Cadastre-se e receba notícias do seu interessfacebooktwitteryoutubelinkedin

 

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Centro das Indústrias do Estados de São Paulo (Ciesp)

Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa é goiana, natural de Anápolis, GO. Formou-se em Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral. É Diretora Executiva da Costa Consulting,,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em São Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente