quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioEconomia e NegóciosEmpresário cria sistema antifurto inovador para veículos automotores

Empresário cria sistema antifurto inovador para veículos automotores

Proprietários de veículos automotores agora já podem dormir mais tranquilos. Um novo sistema antifurto criado pelo empresário Leonardo Rodrigues Alves, da Associação Nacional do Inventores (ANI), está chegando para prevenir de vez esse tipo de crime.

Segundo Alves, o dispositivo pode ser acionado junto com a trava, alarme ou isoladamente, recolhendo o encosto do banco até o painel para impedir a ocupação e a movimentação do veículo.

“Após ser acionado, o sistema só pode ser desligado com a chave de ignição, senha ou controle remoto para retornar o assento à sua posição original. Dessa forma, nenhuma pessoa não autorizada pode se colocar no banco do motorista, tornando praticamente impossível dirigir o veículo sem o consentimento do proprietário”, explica Alves.

Assim, o novo dispositivo garante com praticidade maior segurança aos proprietários de veículos. “Um dos grandes problemas no Brasil é, sem dúvida, a violência. Afinal, todos os dias nos deparamos com uma infinidade de notícias envolvendo crimes. E quando se fala em roubo e furto de veículos, a situação também é grave. Em média, um carro é roubado por minuto no país. Acredito que o novo sistema antifurto pode ajudar efetivamente a reduzir esse tipo de crime”, afirma.

Alves destaca que o sistema antifurto é instalado na parte interna do banco do condutor e pode funcionar por intermédio de motor elétrico, sendo controlado por meio de botões e similares, travas ou sensores. Caso o banco do carro já possua sistema elétrico, a movimentação pode ser pré-programada no próprio sistema ou até mesmo no sistema de alarme. “Basta ligar o alarme, pela chave ou controle, e o assento se moverá automaticamente em direção ao painel”, revela.

Outro diferencial importante do novo sistema antifurto é que ele pode ser instalado em qualquer tipo de veículo e, portanto, pode ser adquirido por pessoas físicas, empresas e seguradoras. A fim de reduzir custos de compra e instalação em carros populares, o sistema pode ser opcionalmente mecânico. Além dos carros, a solução também pode ser usada em caminhões, tratores, colheitadeiras, veículos náuticos, aeronáuticos e similares.

“Esse sistema serve para qualquer meio de transporte que utiliza um assento para a sua condução. Por seu caráter simples, prático e de fácil instalação, o Sistema Antifurto para Veículos pode ser instalado em carros pessoais e ser licenciado para seguradoras e empresas”, destaca Alves.

O Sistema Antifurto para Veículos está patenteado a nível nacional e também internacional, e já conta com registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Agora, o licenciamento ou venda da patente já está disponível aos interessados em investir no produto. Para mais informações, basta entrar em contato com a ANI.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente