quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEconomia e NegóciosEmpreendedor cria menor banco dobrável e portátil do mundo

Empreendedor cria menor banco dobrável e portátil do mundo

Ter um banco para se sentar e ainda conseguir transportá-lo como uma mochila, sacola ou pochete. Parece incrível? Saiba que esse projeto inovador foi desenvolvido pelo inventor brasileiro Adolfo Ian Dolata, que é membro da Associação Nacional dos Inventores (ANI).

Com muita criatividade, Adolfo uniu conforto e praticidade em uma única peça. Batizado de Smart Seat, o banquinho dobrável e portátil projetado por ele tem como principal diferencial ser incrivelmente mais leve e compacto do que outros produtos similares no mercado.

“O Smart Seat mede 27cm X 13cm, tem espessura de 1,6cm e pesa cerca de 600g. Aliado a isso, pode ser montado em apenas 3 segundos e sua altura é de 40 cm, sendo ideal para se sentar em uma posição bastante confortável”, garante.

Esses fatores, segundo Adolfo, fazem com que o banco seja muito conveniente para carregar para qualquer lugar, resolvendo assim o problema de muitas pessoas na rotina diária. “Qualquer um poderá contar com um banco para se sentar em estações de ônibus, rodoviárias, aeroportos ou acampamentos”, comenta.

Adolfo destaca ainda que o Smart Seat foi desenvolvido a partir de dobraduras, sem a utilização de componentes de metal, evitando inconvenientes em agências bancárias, aeroportos, shows, estádios de futebol e outros locais onde há detector de metais.

Além disso, o Smart Seat é fabricado em plástico totalmente reciclável e super-resistente, suportando até 100kg. Também vem equipado com estojo com alças ajustáveis ​​para facilitar o transporte.

Outra grande vantagem do Smart Seat em comparação com outros produtos similares é o baixo custo de fabricação. “Comparado com outros assentos, o custo de produção é menor. Além disso, é fácil de fabricar, pois possui apenas três peças e nenhum parafuso”, ressalta Adolfo.

O empreendedor ainda aponta a possibilidade do Smart Seat ser utilizado para publicidade, o que é uma forma inovadora e de baixo custo para empresas que querem se destacar no mercado. “Atrai muita a atenção para a publicidade devido ao seu design único e por ser novidade aos olhos do público, chamando bastante a atenção das pessoas para a propaganda. Imagina um lugar onde não se acha um lugar para se sentar, e ver alguém acomodado no banquinho? Isso despertar o interesse”, observa.

O banco Smart Seat já possui inclusive patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e investidores interessados em produzir e comercializar o produto por meio do licenciamento ou venda da patente podem obter mais informações junto à ANI.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente