sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioCulturaEduardo Kobra faz mural em fachada da ONU, em Nova York

Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU, em Nova York

Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU, em Nova York

Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU em Nova York
Eduardo Kobra’s Personal Archive

O brasileiro Eduardo Kobra prepara um novo mural, com cerca de 336 metros quadrados (3606 square feet). A ação inédita de levar a arte de rua à parede externa da ONU foi aprovada pelo Comitê da organização, que reconheceu que a arte de Kobra “é alinhada com os ideais das Nações Unidas”. O mural surge em um momento importantíssimo, já que de 19 a 26 de setembro acontece na ONU a Semana de Alto Nível da 77.ª Assembleia Geral, que reúne líderes de todo o mundo. A obra do muralista, que mostra um pai que entrega o planeta à filha, será finalizada na quinta-feira, 15 de setembro. Kobra convida à reflexão sobre qual é o futuro que queremos deixar às próximas gerações. Se preferir o release em inglês, é só pedir.

O conhecido muralista brasileiro Eduardo Kobra, 47 anos, trabalha dia e noite para finalizar até o dia 15 de setembro um novo mural de 24 metros de comprimento por 14 metros de altura (336 metros quadrados) – 45 ft por 78 ft (3606 sq ft), em uma das fachadas da Organização das Nações Unidas, em Nova York. O muro está situado na E 42nd St & 1St Ave ((https://goo.gl/maps/oUc1krDgqpuGfVtbA)

O mural surge em um momento importantíssimo, já que de 19 a 26 de setembro acontece na ONU a Semana de Alto Nível da 77.ª Assembleia Geral, a primeira totalmente presencial desde o início da epidemia do Covid-19. Sob o tema “Um Momento Divisor De Águas: Soluções Transformadoras Para Desafios Interligados”, representantes de 193 países, a maioria líderes mundiais, vão discutir questões como a reconstrução pós-Covid, Guerra na Ucrânia, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU, em Nova York

Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU em Nova York
Eduardo Kobra’s Personal Archive

“Após receber o convite, pesquisei o tema da Assembleia Geral e vi que convergia para os assuntos que cada vez mais fazem parte do meu trabalho, especialmente a sustentabilidade. Pensei em um mural onde um pai entrega a Terra à filha. Desta forma, busco contribuir para a reflexão sobre qual é o planeta que queremos entregar às próximas gerações”, diz o artista, que para realizar a obra contou com o apoio cultural da The House of Arts, plataforma de negócios contemporâneos que conecta todas as formas de manifestações culturais e autoexpressões em arte e moda, mesclando criadores, pintores, designers, visionários e empreendedores.

Leia tambem: Bean inicia nova fase de sua carreira com o single “Mais Ninguém”

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente