sábado, fevereiro 4, 2023
InícioSaudeEdina Gazzoni é a primeira distribuidora da New Dental Care no estado...

Edina Gazzoni é a primeira distribuidora da New Dental Care no estado do Mato Grosso

Foto: Rogerio V. Borges, Dr. Ariel Lenharo, Dra. Edna Gazonne, Alexander L. Serrilha e Dr. Fábio Bezerra

A mestre em periodontia representará a marca de produtos de alta performance clinica no estado de Mato Grosso.

 

No dia 08 de dezembro acontecerá a festa de inauguração da primeira distribuidora na New Dental Care no estado do Mato Grosso, que será realizada na sede da Fecomercio de Cuiabá e contará com a presença do diretor de pesquisa e desenvolvimento da N&W Dental Care, Dr. Fábio Bezerra. O evento será destinado a dentistas, parceiros, amigos e convidados especiais da Dra. Edina.

“Eu via a possibilidade de empreender com parceiros e colegas de alto nível, que pensam como eu”, diz Edina, que teve seu primeiro contato com a N&W Dental Care no IN 2022 (Latin American Osseointegration Congress) e se interessou em levar a tecnologia de alta performance dos produtos para a região do centro-oeste brasileiro.

Nascida em Cascavel – PR, de família de imigrantes italianos, aos 15 anos foi morar com os pais em Mato Grosso, local em que vive até hoje, que segundo ela os recebeu de braços abertos. Fez graduação em odontologia em Presidente Prudente UNOEST. Formada a 35 anos, se especializou em periodontia, prótese e implantodontia, é mestra em periodontia e ministra cursos desde 1990.

“Quando tive a oportunidade de conhecer a Dra. Edina em um dos congressos mais importante da odontologia no Brasil, de imediato houve um interesse da ambas as partes para que pudéssemos revolucionar o mercado brasileiro de oral care e levar benefícios aos pacientes. Entendendo que agora é um novo momento dentro do cenário da odontologia. Mesmo com grande número de profissionais, ainda existe uma grande parte da população que apresenta perdas dentarias, ausência de saúde bucal, inflamações e cáries”, relata Dr. Fabio Bezerra, Diretor de pesquisa e desenvolvimento da New Dental Care.

O Diretor comercial e de marketing da N&W, Rogerio Viana Borges fala sobre o lado empreendedor da Dra. Edina. “Ela é visionária, uma empreendedora nata, mais um exemplo de mulher que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo, tanto que enxergou na New Dental Care a capacidade e disposição para arquitetar, desenvolver e gerenciar uma distribuidora no estado de Mato Grosso, com um mix de produtos ecofriendly, veganos e não testado em animais, produtos de alta performance e lucrativos. ”

O empreendedorismo feminino é um poderoso agente transformador da sociedade. Empreender significa realizar e produzir novas ideias por meio da união entre criatividade e imaginação. Quebrando o paradigma quanto à capacidade de lideranças femininas, na pandemia, a quantidade de empreendedoras cresceu.

Segundo levantamento do Linkedln, desde 2020 houve um aumento de 41% de mulheres empreendendo no Brasil. Com o olhar a frente, Edina viu na New Dental Care um diferencial promissor, decidindo se tornar a primeira e exclusiva distribuidora da marca em Mato Grosso, juntamente com seu companheiro e representante comercial da marca, Alexander L. Servilha, que tem acompanhado Edna em todo o processo de implantação da N&W no estado. De acordo com How Women (and Men), as mulheres são astutas quanto ao risco de empreender, a pesquisa mostra que elas são mais propensas a reduzir o risco ao montar um negócio, investindo com pensamento de longo prazo.

“Acredito que pensando no empreendedorismo, num crescimento dentro do estado do MT conseguiremos ampliar a distribuição dos produtos também para o interior do estado, o qual são produtos de alta performance, comenta a empreendedora”.

Dr. Fabio Bezerra ressalta que “ter um distribuidor no estado de Mato Grosso é estrategicamente muito importante para a New Dental Care, estamos em busca de nossos parceiros, pessoas com o perfil da Dra. Edina, que conheçe a odontologia a fundo e entende perfeitamente a necessidade de produtos que realmente sejam eficazes para a prevenção e tratamento das doenças bucais. Levar os nossos produtos para o estado do Mato Grosso, com um distribuidor altamente qualificado é fundamental para que o estado receba o que há de melhor em produtos de saúde bucal”.

Dra. Edina diz que um fator determinante para representar a marca é porque preza pela qualidade e se preocupa em oferecer aos pacientes um produto que realmente sejam benéficos, sem efeitos colaterais, tanto nos pós-cirúrgico como na manutenção, favorecendo o controle de qualquer tratamento a ser executado.

O presidente da new dental Care, Dr. Ariel Lenharo, conta que esta é uma linha de produtos inéditos, desenvolvidos através de um suporte cientifico laboratorial e clinico de profissionais das principais universidades do Brasil e também do exterior. “Devo ressaltar no momento que estamos vivenciando, uma maior longevidade do ser humano que nestas duas últimas décadas tem vivido de 12 a 20 anos a mais, porem esta vivencia sem dúvida deve ser acompanhada com a melhor qualidade de vida, e está melhor qualidade de vida se refere o seu início na cavidade oral. Pensando nessa condição de dar ao paciente não só a parte de função e a parte estética, mas a parte maior que é através do seu sorriso”.

A New Dental Care possui linhas de produtos para as seguintes especialidades:

TABLETS da linha Implants e Cosmetic, uma novidade para os brasileiros. Trata-se de uma pasta de dente sólida, em formato de pastilha, que tem como slogan “mastigou, escovou, limpou!”. A N&W é a primeira e única marca brasileira a produzir esta novidade. Todos os produtos foram desenvolvidos por autoridades brasileiras em oral care e traz o selo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e fabricação é 100% brasileira.

 

COSMETIC é uma linha de produtos com baixíssima abrasividade indicados para facetas, laminados cerâmicos, reabilitações em resinas e dentes naturais. Esta é a única linha que contem flúor. Esta linha tem como função trazer brilho e longevidade para o tratamento.

 

IMPLANTS é uma linha de produtos com baixa abrasividade, indicada para pacientes que realizaram tratamentos com implantes, seja ele unitário, múltiplos ou protocolo. Estudos comprovam que o pino de titânio em contato com o flúor oxida, por isso esta linha não possui este composto. Além de manter o brilho das peças protéticas, melhora a saúde da gengiva, bochecha e língua, sendo a única linha de produtos com estas características no mercado mundial atualmente.

 

SOFT TISSUE é uma linha de produtos com baixa abrasividade, indicada para pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos nas diversas especialidades, além de quadros clínicos de inflamação gengival (gengivite ou mucosite peri-implantar), de perda óssea (periodontite e peri-implantite), lesões de tecido mole (palato, mucosas e língua). Sua formulação complexa e exclusiva SEM FLÚOR possui princípios ativos especialmente incluídos para propiciar regeneração tecidual e alto poder antisséptico, além de limpeza mecânica e química adequadas, sendo a primeira linha em nível mundial desenvolvida para pós-cirúrgico e tratamento periodontal.

A N&W Dental Care

Fundada em 2020, por Dr. Ariel Lenharo e o Dr. Fábio Bezerra, a N&W Dental Care é uma indústria especializada na fabricação, exportação de produtos de higiene oral, e que passa a integrar o rol de protagonistas na Odontologia brasileira. A empresa iniciou suas atividades com o objetivo de revolucionar a indústria de higiene oral com produtos inovadores desenvolvidos com alto desempenho clínico e respaldo científico.

Sediada em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, a empresa já vislumbra ter toda uma linha de produtos de higiene bucal, incluindo géis dentais, enxaguantes bucais, dentifrícios sólidos, fio dental, escovas e outras novidades, sempre com o compromisso de trazer inovações para o setor odontológico, bem como benefícios para profissionais e pacientes.

A N&W Dental Care formou parcerias científicas com universidades de prestígio, entre outras a Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Biociências de Botucatu (UNESP), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade de Michigan, nos EUA, além de contar com um conselho científico qualificado com pesquisadores que são referência mundial em publicações na área.

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente