quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioSaudeDoutor Manoel Buco fala sobre a tendência da harmonização facial masculina e...

Doutor Manoel Buco fala sobre a tendência da harmonização facial masculina e seus maiores benefícios para a autoestima

O cuidado pessoal já deixou de ser algo exclusivo das mulheres, sendo atualmente muito procurado também pelos homens que estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a própria aparência. Diante disso, a procura pelos procedimentos estéticos como a harmonização facial se tornou febre entre aqueles que desejam manter a pele sempre juvenil. Muitos famosos optaram por técnicas avançadas que combinadas proporcionam uma harmonia nos traços do rosto.

Segundo o doutor Manoel Buco, a harmonização facial masculina de técnicas minimamente invasivas, serve para reduzir, aumentar ou corrigir formas e tamanhos das diferentes partes da face, dando simetria ao rosto, destacando as melhores características da região. Quando usada por pacientes mais velhos, tem por objetivo tratar os sinais de envelhecimento, enquanto os jovens desejam contornar o rosto para deixar o mesmo mais harmonioso. O procedimento pode ser realizado nos lábios, mento, contorno, nariz, mandíbula e sob as linhas de expressão e rugas.

Por que os homens optam pela harmonização facial?

Apesar das diferenças do rosto dos homens e das mulheres, a harmonização facial trata de seguir para um mesmo objetivo: dar simetria ao rosto. Quando se fala sobre cuidados pessoais, é impossível não falar sobre o quanto esses procedimentos acabam acarretando em bem estar e auto estima. “Quando alguém está confiante sobre si, automaticamente, se expressa melhor para o mundo, vivendo melhor e se tornando protagonista da própria história”, comenta o especialista.

Ter a sensação de não se sentir confortável consigo, cria uma busca incessante por maneiras de se sentir melhor. Por isso, a harmonização facial é tão desejada neste caso, uma vez que ela serve para valorizar o rosto, evidenciando o melhor, sem se perder em grandes processos cirúrgicos. “Os homens têm feito essa busca exatamente pela necessidade de se sentirem mais confiantes, evidenciando o que já tem de mais bonitos sobre si”, finaliza.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente