quarta-feira, agosto 4, 2021
InícioCulturaDo lápis e papel ao software

Do lápis e papel ao software

Escola de Moda Sigbol lança curso de design que abrange todas as etapas da criação na moda

Do lápis e papel ao software.

Escola de Moda Sigbol lança curso de design que abrange todas as etapas da criação na moda

Objetivo é oferecer uma capacitação completa e que transforme pessoas com qualquer nível de conhecimento em profissionais do setor

A rede de Escolas de Moda Sigbol, que oferece cursos profissionalizantes há mais de 52 anos, inova mais uma vez com o lançamento da capacitação “Design de Moda”. O objetivo é proporcionar a pessoas com qualquer nível de conhecimento acesso a uma formação completa e capaz de prepará-las para atuar profissionalmente no mercado.

Do lápis e papel ao software
Alunos em aula na Escola de Moda Sigbol

A iniciativa acontece em um momento em que o setor têxtil está aquecido, já que foram abertas cerca de 22.602 empresas no segmento, uma alta de 35% em relação ao mesmo período no ano passado.

“Sentimos a necessidade de desenvolver um curso completo que possibilite aos alunos saírem preparados para trabalhar e com experiência prática na área de criação”, explica Aluizio de Freitas, diretor da rede Sigbol.

“Será possível ensinar desde a coordenação motora, técnicas de ilustração, anatomia, coloração de croqui, desenho técnico e ficha técnica utilizando programas como o Corel Draw e também desenvolvimento de coleções”, completa.

A capacitação é composta por 06 (seis) módulos. Esta divisão permite encaixar o perfil do aluno de acordo com sua experiência. Quanto mais avançado for seu conhecimento prévio da área menos etapas ele terá de cursar e o preço fica flexível.

As aulas são presenciais e seguem todos os protocolos de saúde e segurança contra a propagação da COVID-19.

“Nosso acompanhamento junto a indústria têxtil e de confecção nos levou a desenvolver este programa com o objetivo de capacitar os alunos nas vertentes do design de moda focando as necessidades observadas junto as empresas do setor e capacitando de maneira mais ampla e completa os profissionais da área de criação”, comenta Andreia Araújo, coordenadora de ensino das Escolas de Moda Sigbol.

Do lápis e papel ao software
Desenhos elaborados por alunos e professores na Escola de Moda Sigbol

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola de Moda Sigbol diretamente em qualquer uma das unidades da rede espalhadas pelo Estado de São Paulo.

 

Serviço

Curso “Design de Moda” da Escola de Moda Sigbol

Inscrições abertas em www.sigbol.com.br

 

Sobre a Sigbol

A Sigbol oferece cursos especializados em moda. A rede concentra 13 unidades no estado de São Paulo. A marca foi a primeira a oferecer esse tipo de curso no país, com início em 1969. Nos 52 anos de atuação, a Sigbol já formou mais de 130 mil alunos.

São mais de 57 cursos que variam de aprendizados básicos em corte e costura até criação e design, moda pet, moda praia, desenho técnico, personal stylist, visual merchandising, produção de moda, entre outros. Recentemente, a rede lançou o curso de Corte e Costura online, uma forma de alcançar novos mercados.

Leia tambem: Anti-herói protagoniza enredo inspirado no cangaço

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente