terça-feira, abril 20, 2021
InícioCulturaDiretor do CIS, Dr. Bernard Perley nomeado para a Comissão de Segurança...

Diretor do CIS, Dr. Bernard Perley nomeado para a Comissão de Segurança do CNS

Harvard Doutor em Antropologia e Diretor do Instituto para Indígenas Críticos
Estudos (CIS), Dr. Bernard Perley, foi nomeado para a Comissão de Segurança do Congresso das Nações e Estados (CNS).

O Dr. Perley forneceu orientação para a Universidade de British Columbia enquanto esta busca cumprir seus o objetivo de uma reconciliação significativa com as comunidades indígenas.

Ele organizou acadêmico painéis sobre questões relacionadas às afirmações indígenas de soberania linguística, cultural e política, conduziu trabalho de campo etnográfico em sua comunidade natal, Tobique, e defendeu em nome da soberania indígena lingüística em suas palestras e publicações públicas.

Divulgacao

” Eu observei como as relações Indígenas e Settlerstate têm estado em constante tensão sobre direitos, respeito e nossa humanidade comum. Estas são as áreas de interesse nas quais trabalhei décadas, e quero continuar esse trabalho com colegas do CNS dedicados à paz e relações de respeito mútuo ”, disse o Dr. Perley.

Sobre a relevância do CNS nas operações de paz globais, Dr. Perley argumentou, ‘’ estamos vivendo em uma época em que a política divisiva está no caminho de paz e visões comuns de capacitação e realização. Precisamos encontrar outras estruturas para preencher o vazio criado por esses discursos arraigados de ódio e intolerância. Muitos dos aparatos institucionais e burocráticos estão bloqueados impasses em jogos de soma zero. A CNS está preparada para oferecer outra visão que divide esses jogos de soma zero em ganhos mútuos cenários. ”
” As pessoas do CNS que se reúnem para trabalhar em prol de objetivos mútuos de equidade, justiça e um futuro sustentável para todos, oferecem nosso a melhor esperança de sobreviver às ameaças de intratabilidade do Estado e aos desastres iminentes da mudança climática.

Enquanto os Comissários de Segurança realizavam sua primeira sessão de mandato e elaboravam resoluções, o Dr. Perley observou, ” este trabalho é
assustador, as perspectivas de sucesso são difíceis de estimar, mas uma visão de um mundo justo e equitativo vale o esforço.
As seis Comissões Especializadas do CNS – Econômica, Ambiental, Cultura e Sociedade, Política, Segurança e Justiça – têm vem elaborando Resoluções de Protocolo desde 26 de fevereiro de 2021, e continuará a fazê-lo até julho de 2022. O Congresso é esperado para se reunir em setembro de 2022.
Parabéns e boa sorte ao recém-nomeado Comissário de Segurança, Dr. Perley!

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments