terça-feira, agosto 16, 2022
InícioCulturaDeixe-se contagiar pela história de esperança do livro O vírus do amor,...

Deixe-se contagiar pela história de esperança do livro O vírus do amor, de Luciene Balbino de Portugal para o Brasil

 

                                 FOTO: FERNANDO   PINEZA

Já pensou se descobrissem outro vírus, o vírus do amor? Sim, tem uma pessoa que imaginou como seria: Luciene Balbino, jornalista, escritora, dramaturga, youtuber e conferencista. A partir dessa descoberta, ela criou uma narrativa de afeto e esperança e que pode ser conferida no livro O vírus do amor – a felicidade que a humanidade não esperava (no prelo pela D’Livros Editora).

A ficção infantojuvenil traz a história dos irmãos Manuel e Vitória. Ao saber do vírus do amor, ambos acreditam que tudo possa voltar a ser da forma que era antes. Uma vida com muitas brincadeiras na rua e muitos abraços nos amigos e parentes. Na televisão, ouvem um jornalista dizer: “É incrível o que está acontecendo. No Planeta Terra, todos se abraçam e sorriem com uma incontrolável felicidade. Como podem ver pelas imagens, é algo inacreditável, as pessoas no mundo inteiro tirando as máscaras para sempre”. Animados e empolgados, os protagonistas se enchem de esperança. Também percebem que o tempo que ficaram em casa confinados trouxe aprendizados, como valorizar a família, cuidar uns dos outros, acreditar nos sonhos e amar. O amor é contagiante.

No livro, Luciene Balbino, conhecida por abordar questões delicadas, difíceis e polêmicas nos seus trabalhos, ressalta a importância do diálogo entre pais e filhos sobre as adversidades do mundo. São pontos que os pais e os familiares acabam tendo receio de falar. “Devemos ficar atentos aos sinais dos filhos e ajudá-los a olhar os acontecimentos ruins com sabedoria e fé”, afirma a autora.

                       Artista e designer Luiz Lucas

Com capa e ilustrações do artista e designer Luiz Lucas, O vírus do amor foi lançado em 2021, na 91ª Feira do Livro de Lisboa, Portugal, onde Luciene Balbino mora atualmente. Ela nasceu em São Paulo e divide sua vida entre o país europeu e o Brasil. Agora, chegou a nossa vez de conhecer a história de Manuel e Vitória. Por aqui, ela será publicada pela D’Livros Editora, nos formatos impresso e e-book. O lançamento nacional ocorrerá no primeiro semestre de 2022.

Luciene Balbino ,nasceu na cidade de São Paulo, atualmente, vive em Portugal agora ponte  aérea com projetos no  Brasil , jornalista, escritora, dramaturga, youtuber e conferencista. Membro da União Brasileira de Autores (UBE) e da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). Participa de projetos literários sob encomenda. Suas obras rompem o pacto de silêncio ao tocar assuntos difíceis, polêmicos e tabus com um olhar empático e sensível. Na área de comunicação, trabalhou nas principais emissoras brasileiras de TV como repórter, apresentadora, roteirista, pauteira e produtora.

Conheça alguns livros   escritos por ela :

– O melhor abraço do mundo – ser diferente faz parte da natureza • infantil • D’Livros Editora (Brasil) e Estúdio Didáctico (Portugal) • 2021

– Um driblador da vida. A história de Ryan, um menino que amava o futebol • biografia • Editora Vento Forte (Brasil) • 2020

– De Eva a Madalena • livro-reportagem • D’Livros Editora (Brasil) e Estúdio Didáctico (Portugal) • 2017

– O sonho de Cadu • infantil • editora Lisa • 2008

– O sonho de Carolina • infantil • editora Lisa • 1997

Em Portugal, esteve em cartaz com as peças teatrais entre  elas: 

– Mulheres à beira do precipício • 2019 a 2021

– Deus, que diabos tô fazendo aqui? – morrer não é para qualquer um • 2018

Destaque para as estreias de 2022, também no país lusitano:

– A comédia Trago o seu amor em 24 horas – pague antes mesmo que ele não volte!

– O espetáculo infantil sobre sustentabilidade: Criança natureza – vamos cuidar do planeta

– Peça Relação abusiva – só você tem a chave da libertação da sua gaiola

O vírus do amor – a felicidade que a humanidade não esperava de Luciene Balbino ficção infantojuvenil   R$ 39,00

Lançamento no Brasil: primeiro semestre de 2022 pela D’Livros Editora, nos formatos impresso e e-book

Facebook.com/Luciene Balbino

Fanpage: @luubalbino (Luciene Balbino – Escritora e dramaturga)

Instagram: luciene_balbino_escritora

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCPp2ZIYedC4V714–g3lT6w

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente