sexta-feira, setembro 30, 2022
InícioCulturaConheça Juh Campos, a musa negra de beleza e simpatia

Conheça Juh Campos, a musa negra de beleza e simpatia

Musa do programa Rio de Prêmios da Record TV Rio, a beldade esbanja empoderamento na luta contra o racismo e coleciona admiradores por onde passa

Juliana Santos De Campos, mais conhecida como Juh Campos, nasceu no dia 16/04/1991 no pequeno município de Presidente Figueiredo, a 126 km de Manaus, Amazonas. Hoje, ela possui 31 anos de idade e além de modelo, é também atriz, apresentadora e influenciadora digital.  A musa também já marcou presença na telinha em novelas e minisséries como atriz. Ela participou de Malhação, Filhos da Pátria e Rock Story, da TV Globo.
Juh sempre foi batalhadora. Ainda nova, ajudava a mãe com as despesas de casa, vendia café no Mercado Municipal. Foi assim que ganhou o apelido carinhoso de “A menina do cafezinho”.
A gata foi eleita Miss Amazonas 2021. Após conquistar a posição de vice no Miss Bumbum, ela foi convidada para posar para a Playboy. O ensaio foi clicado na Amazônia e ela deu algumas prévias em vídeo para seus admiradores.
Mas não pára por aí: ela que é formada em Turismo  e atua como uma espécie de promotora cultural, também foi Rainha do Carnaval de Manaus 2020, e Musa da Mangueira no mesmo ano. 
Neste ano de 2022, Juh foi Rainha do camarote de Ronaldinho Gaúcho na Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba do Rio.
Vale ressaltar que a musa desenvolve um trabalho sobre sua luta e consciência com relação ao racismo, especialmente após se mudar para o Rio de Janeiro, onde mora. Embora tenha crescido em meio a muitas dificuldades no município de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas, ela não deixou a peteca cair e se considera mais empoderada após os obstáculos por conta de sua raça. Atual musa Rio de Prêmios, Miss Amazonas e Vice Miss Bumbum Brasil, Juh Campos conta que hoje entende que muitas das dificuldades que passou na vida tiveram relação com a sua cor, mas só entendeu de verdade isso, após ter sido impedida de entrar em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro, por ser preta e aparentemente pobre, devido às roupas simples que usava na ocasião.  O caso, que chegou a ganhar certa repercussão, de acordo com a artista, a inspirou a estudar e querer entender mais sobre sua bandeira, não apenas para impedir que aconteça com ela novamente, mas também para se tornar porta-voz de outras mulheres pretas.

“À medida que fui estudando mais sobre nossa bandeira, fui entendendo também a necessidade real de refletirmos mais sobre o papel de cada uma nesse movimento. Não dava mais para ficar omissa como eu estava. Hoje quero evidenciar os avanços da representatividade da mulher preta, principalmente na arte e na cultura, que é a minha área. Mas não apenas. Porque não é de hoje que já somos verdadeiros exemplos de força e resistência”, contou.

Hoje, a beldade já soma 397 mil seguidores no Instagram. Por tudo isso, sua presença na mídia é uma constante. 

E, agora, convidamos você a apreciar algumas imagens de Juh Campos, dona de um corpão espetacular e um lindo sorriso. Uma mulher negra que exibe com orgulho seu encanto natural, seu cabelo afro e que certamente influencia muitas jovens que buscam referências para se espelhar.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente