quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioCelebridadesBatalha da Aldeia celebra seu 5º aniversário

Batalha da Aldeia celebra seu 5º aniversário

Batalha da Aldeia celebra o 5º aniversário. A Batalha da Aldeia é um coletivo fundado em 2016 que realiza rodas culturais e eventos de hip-hop na Zona Oeste de São Paulo. Unindo trabalho e tecnologia, a BDA criou canais de comunicação que são responsáveis pelas revelações de grandes nomes do RAP Nacional através das rimas e hoje é referência nacional em organização de batalhas de MC’s.

O critério de fomentar a arte de uma maneira irreverente rendeu a BDA no dia 11 de julho, aprovado por unanimidade e oficialmente decretado como o Dia Municipal da Batalha da Aldeia em Barueri. A câmara de vereadores do município paulista berço da batalha de rima mais popular do Brasil aprovou o projeto .

O anúncio foi feito nas redes sociais de pelo próprio Bob 13, que além de apresentador, é um dos idealizadores da BDA. Sendo que o projeto de lei 093/2021 é da autoria de Leandrinho Dantas, do PRTB, vereador mais jovem da Cidade de Barueri.

Dia 11 de julho está oficialmente decretado como o Dia Municipal da Batalha da Aldeia em Barueri.
Dia 11 de julho está oficialmente decretado como o Dia Municipal da Batalha da Aldeia em Barueri.

Já está aprovado para o ano de 2022 o projeto em que a  Batalha da Aldeia irá  fomentar a cultura brasileira através da rima. O projeto “Batalha da Aldeia pelo Brasil” para 2022 propõe uma viagem pelo  Brasil objetivando fomentar a cultura das periferias brasileiras através das disputas de rimas, que promove uma interação multirregional e incentiva o enriquecimento do vocabulário dos jovens.

 A batalha visitará as 6 regiões do Brasil com oportunidades nos 27 estados que definirão o 16 melhores rimadores de todo Brasil com final sediada em São Paulo e shows de artistas do Aldeia Records segmento musical da Batalha da Aldeia. A proposta é aprovada pelo Ministério da Cultura.
Batalha da Aldeia celebra seu 5º aniversário
Com a transmissão realizada no canal oficial do YouTube, A Batalha da Aldeia atingiu impressionantes 520 milhões de acessos nos últimos três anos. Deste modo, o evento se tornou um dos maiores fenômenos culturais, sendo a primeira batalha independente de Hip Hop do país a atingir a marca  de 3,65 milhões de inscritos no YouTube e a ter uma forte presença nas mídias sociais em todo o mundo, com 25 milhões de reações mensais.
BDA completou no mês passado 5  anos desde a sua fundação  , a festa de celebração foi garantida com direito a uma batalha épica no último  dia 06 de dezembro. Assim como no último aniversário, o evento foi de trio e no octógono.Apollo, Big Mike e Jotape, que foi o trio vencedor levou R$60 mil, oferecidos pelo patrocínio da LTW Consult. Além disso, a organização ainda presenteou os campeões de todos os aniversários com um anel exclusivo da Horus Joalheria. Vale lembrar que o evento contou com 40% da capacidade de pessoas para melhor conforto e saúde do nosso público e colaboradores.
BOB 13 E GZ SAO FUNDADORES DA BATALHA DA ALDEIA.”
” Gosto de falar que a Batalha da Aldeia surgiu por causa de uma história de amor”, diverte-se Bruno de Sousa, 31, o Bob 13. Ele e o amigo Giovanni Zanardi, 27, o GZ, deram o pontapé inicial na criação da competição de rimas da Praça dos Estudantes, em Barueri, em 2016.”
O empresário carioca apoia integralmente a BATALHA DA ALDEIA no Brasil.
O empresário Diogo Roque, graduado em gestão de negócios, vêm desenvolvendo suas habilidades pela análise da dinâmica dos ambientes organizacionais e seus efeitos no contexto competitivo de mercado, vêm ganhando destaque no cenário empresarial do Brasil.
Igualmente, articulado e inovador, Diogo Roque agrega valor há 16 anos como franqueado da marca Ortobom, onde criou uma plataforma de empreendedorismo desde que uniu a marca em projetos sócio culturais, ou seja, apoiando a diferentes projetos de inclusão social e showroom de ambientes decorados .
O empresário é um forte colaborador da Batalha da Aldeia, onde contribui integralmente com o projeto oferecendo assistência à jovens de camadas baixas da sociedade .
Certamente cada conquista da Batalha da Aldeia é uma grande vitória para o hip-hop nacional. A BDA está completou apenas 5 anos de existência, mas já é um marco na cultura local projetanto pouco a pouco sua integração no cenário global.
Foto: Acervo pessoal
Midia: Instagram : @bob13oficial, @gzaldeia, @batalhadaaldeia, @aldeiarecords
Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente