terça-feira, setembro 27, 2022
InícioSem categoriaArtista multidisciplinar, Diego Barros lança sua primeira exposição individual em São Paulo.

Artista multidisciplinar, Diego Barros lança sua primeira exposição individual em São Paulo.

Artista multidisciplinar, Diego Barros lança sua primeira exposição individual em São Paulo. A mostra é uma indagação sobre o mundo contemporâneo dentro da vastidão do universo

O Astronauta Nu: este é o nome da primeira mostra individual do artista multidisciplinar Diego Barros (aka @diego.i.am) na capital paulista. A abertura para convidados acontece no dia 25 de agosto, quinta-feira, contempla a indagação sobre o mundo contemporâneo dentro da vastidão do universo, ao mesmo tempo que parte de uma experiência de abdução supostamente vivenciada pelos pais do autor.

No conjunto de trabalhos que serão exibidos – cerca de 12 telas de diferentes dimensões e 5 esculturas –, o alagoano explora o fino contraste entre tecnologia e habilidade. O resultado é uma profusão de formas e cores, que passeia por diferentes materiais, como pedras naturais, pontos de led, chapas metálicas, rebites e signos, palavras e ícones.

“A arte de Diego Barros se localiza entre o lúdico e o real, entre o conceitual e o pragmatismo. Seu vasto repertório simbólico ora tangencia a pop-art, ora conversa com o academicismo, e por isso mesmo mostra-se rico, expressivo e repleto de possibilidades transgressoras”, afirma Henrique Gomes, arquiteto e curador da mostra.

Diego Barros já teve trabalhos expostos em exposições individuais e coletivas e também vendeu obras para vários estados brasileiros, assim como para Europa, Canadá e Estados Unidos. “Realizar esta exposição em São Paulo me traz emoções fortes e complexas: o Club, primeiro clube criativo do País, é referência em inovação e receber o convite para inaugurar um novo projeto artístico da casa é muito gratificante”, afirma Diego.

Localizado no Jardim Europa, o Club, que recebe a mostra, aproveitou a ocasião e a sintonia entre as obras de Diego e o universo simbólico de Atlantis, um dos clientes da agência, e viabilizou uma collab do artista com a marca de bebidas destiladas, que apoia o movimento “Voz dos Oceanos”.

“O mar, assim como o espaço, é fascinante. Sua grandeza, riqueza e complexidade nos faz refletir sobre sereias e mistérios, por exemplo. Sobre um encontro de mundos: o de Atlantis com o das minhas intervenções artísticas”, diz Diego Barros, que assina uma edição especial e limitada de garrafa da marca, exclusiva para a noite de arte e drinks.

SERVIÇO

Exposição O Astronauta Nu, de Diego Barros

Quando: Abertura dia 25 de agosto, às 19h – apenas para convidados

Abertura para o publico a partir do dia 26 com visitas agendadas pelo e-mail : mailto:gabriel@pibclub.com

Onde: Club – Av. Europa, 345 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Instagram: @diego.i.am

FICHA TÉCNICA

O Astronauta Nu, de Diego Barros

Curadoria: Henrique Gomes
Produção: Club e Refresh
Expografia: Alan Gaia

Foto : Acervo Pessoal
Fonte : Gretha Rossini
Edição: Costa Consulting Co
Saiba mais :https://lifefashionmag.com/via-cultural-abre-vagas-para-curso-memorias-construidas-em-parceria-com-sesc-belenzinho/

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente