quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioCinemaAnimação brasileira é vencedora em festival de cinema de Luleå na...

Animação brasileira é vencedora em festival de cinema de Luleå na Suécia

Animação brasileira é vencedora em  festival de cinema de Luleå, na Suécia 

 As crianças e os animais sempre formam uma combinação cheia de boas histórias, ainda mais quando se fala em desenho, animação ou qualquer forma de entretenimento infantil. Mas “As Aventuras de Berê”, com bom humor e empatia, quer ir além, trazendo à tona temas que possibilitam a abertura do diálogo entre crianças, pais e filhos, professores.  

 Com essa proposta, a série de animação as “Aventuras de Berê” tem conquistado não apenas as crianças, mas também o júri diversos festivais de cinema, nacionais e internacionais.  Animação brasileira é vencedora em  festival de cinema de Luleå na Suécia

 O episódio “Cachorro Salsicha”, que tem como de fundo uma história sobre a amizade e aceitação, tão importante nos dias de hoje, acaba de ser escolhido como “melhor filme de animação” no Luleå International Film Festival, na Suécia, além de ser selecionado para o International Companion Animal Film Festival, da Coreia do Sul. 

 Outro episódio da série, o “Dente Mole”, também foi selecionado para o International Festival of Audiovisual Production for Children and Adolescence Kolibri, da Bolívia -para o Festival Audiovisual Infantil (FICAIJ), da Colômbia, para o Festival du Film d’Animation d’Abidjan (FFAA), da Costa do Marfim. Aqui no Brasil, o mesmo episódio também foi selecionado para o Festival Corujinha, voltado para o público infanto-juvenil, de Santa Catarina.

 Animação brasileira é vencedora em festival de cinema de Luleå na Suécia  Animação brasileira é vencedora em  festival de cinema de Luleå na Suécia

 A série, que conta com oito episódios, está disponível no YouTube e é indicado para crianças a partir de 3 anos. 

 Vale a pena conferir o conteúdo, que tem Luli Esteves na criação, roteiro e direção geral e como roteirista o cartunista Andrício de Souza, publicado pela revista Piauí. A Produtora de animação brasileira Castro Animation Studio é a responsável pela animação sob a Direção de Arte de Gabriel Castro. A jovem Bia Chagas  dá voz original a protagonista ‘Berê’, que traz ainda no time o experiente Bruno Ferian (Barraca do Beijo, Ultra Man, Zoe e Raven, …), além de Lucia Macedo e Cesar Ortiz. A consultoria pedagógica é de Angelina Fregonesi e o casting e assistência de produção de Lu Chagas. 

 Confira: 

YouTube: https://www.youtube.com/c/AventurasdeBerê) 

Instagram: @aventurasdebere 

 

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente