sexta-feira, setembro 29, 2023
InícioCulturaAmanda Andrade, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo 2020 fala...

Amanda Andrade, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo 2020 fala sobre um carnaval sem folia “Mantenho a alegria e esperança de dias melhores”

A pandemia do COVID-19 repercutiu em modificações de aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos.

Principalmente um desafio no sistema de saúde… estamos vivenciando uma fase muito triste e difícil, é um impacto histórico e social.
Culturalmente falando, o carnaval está completamente diferente de todos anteriores da nossa história. Fevereiro é conhecido tradicionalmente como mês da folia, mas em 2021 está sendo atípico. É muito difícil para nós criarmos uma expectativa e planos durante um ano inteiro, preparar um espetáculo e não poder consumá-lo.
Temos uma grande paixão por tudo, além de que, muitas pessoas vivem disso: são artistas, músicos, ritmistas, compositores, artesãos… profissionais que não vão trabalhar.
É lamentável, mas é uma questão mundial… perdermos muitas vidas, e não podemos nos expor antes de que toda população esteja vacinada. 
Fui muito bem recebida pela Inocentes de Belford Roxo, tive o privilégio de conhecer e aprender a cada dia! Me entreguei de corpo e alma, me fortaleci e me realizei a cada dia! Foi uma honra imensurável, e um orgulho infinito estar ao lado do mestre Washington Paz e à frente da bateria Cadência da Baixada. Foi unânime entre eles, o pedido e vontade para que eu viesse novamente como rainha da bateria em 2021.
A expectativa era alta, eu passei grande parte da pandemia sonhando com um fevereiro alegre, com a população imunizada para que pudéssemos estar todos juntos novamente, festejando o maior espetáculo da Terra, porém nossos planejamentos foram alterados. Felizmente já temos a vacina, mas é preciso que todos estejam devidamente protegidos pra passarmos um carnaval feliz e confiante.
Mantenho a alegria e esperança de dias melhores, e que em 2022 possamos estar ainda mais fortes, para festejarmos com muita felicidade e união!
Amanda Andrade, rainha da bateria Inocentes de Belford Roxo 2020
Divulgação

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente