terça-feira, setembro 27, 2022
InícioEsportesAcompanhe a virada de chave de Julio Leme: Em busca de...

Acompanhe a virada de chave de Julio Leme: Em busca de qualidade de vida, ele trocou o mundo corporativo pela prática do fisiculturismo

O que vale a pena na vida? Foi a partir dessa pergunta de milhões que Julio Leme, especialista em Tecnologia da Informação, iniciou sua jornada de transformação pessoal e profissional.

Para uma vida com saúde, desafios e bem-estar. Julio encontrou tudo isso no esporte, praticando musculação e fisiculturismo. Atualmente, ele é atleta profissional. Vamos conhecer mais sobre a sua história!

Até 2021, Julio – 48 anos, casado e pai – tinha um emprego seguro. Enfrentava o dia a dia frenético do ambiente corporativo no piloto automático, sem muitas motivações e expectativas. No meio desse ano, pegou covid-19. Apresentou sintomas leves. Para ele, o tempo que ficou em casa, se recuperando trouxe algumas reflexões sobre sua existência e carreira. Notou que em um segundo tudo pode mudar e acabar. O que fica? De que adianta correr tanto atrás de coisas materiais? O que vale a pena na vida?

Eis a virada de chave de Julio. Em busca de sentidos verdadeiros, sonhos adormecidos e outros rumos. Saiu da empresa e abriu seu próprio negócio. Ainda passou a dedicar mais tempo aos exercícios físicos na academia. Não é de hoje que ele pratica esportes: desde a infância, seja por indicação médica, hobby ou prazer. A partir dos 16 anos, entrou na musculação, sempre pensando no corpo, na saúde, no prazer. Agora, com os trabalhos de musculação e fisiculturismo intensivos e especiais, sob a orientação de um treinador, a rotina segue a de um profissional de alta performance. Nasce uma nova paixão. Nasce o fisiculturista Julio Leme.

Como atleta profissional, participou do evento Garoto e Garota Fitness 2022, realizado em São Paulo. “Foi uma experiência gratificante. Meu primeiro concurso na área de fitness e não será o último. Vou continuar e superar meus próprios limites para chegar a melhores resultados”, afirma o fisiculturista.

Com tantas mudanças, surgiram os desafios e obstáculos. Mas, o atleta segue em frente, sem desanimar. Mudar de carreira não é fácil e a decisão pesa ainda mais depois dos 40 anos. A história de Julio mostra que não há idade para encontrar uma nova profissão, um jeito diferente de ver a vida. E que sonhos não envelhecem. Sabia que ele também é compositor e cantor de pop romântico? Um sonho que acabou adormecido por conta do emprego e que logo pretende retomar.

O que vale a pena na vida? Para uma pergunta de milhões, Julio deu uma resposta de trilhões.

@juliolemee

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente