sexta-feira, dezembro 8, 2023
InícioCulturaA nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo...

A nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo a tona discussões pertinentes

A nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo a tona discussões pertinentes.  Apos cinco décadas a nova versão de The Boys in The Band têm tudo para se tornar um marco na história do teatro brasileiro, trazendo à tona discussões pertinentes e expondo a necessidade de respeito e aceitação para com a comunidade LGBTQIA+. E, acima de tudo, mostrando que o teatro está vivo e vigilante, pronto para responder aos desafios e às demandas da sociedade contemporânea.

Com o intuito de  encontrar mulheres disponíveis para a produção desta nova versão da peça, a produtora Zuza Ribeiro, após uma longa busca,  conseguiu reunir um time de talentoso  que trazem uma nova visão para a obra.

A proposta, escrita por Mart Crowley, foi originalmente encenada em 1968 e causou um grande impacto na época. Trata-se de um retrato cru e honesto da homossexualidade masculina, abordando questões como a busca por aceitação, o medo da rejeição e a luta contra a opressão. Através do humor e da ironia, a obra mostra a realidade de um grupo de amigos gays que se reúne para comemorar o aniversário de um deles.

O elenco é composto por um grupo de talentosos atores, que dão vida a personagens complexos e cheios de camadas.

A nova produção  trás um olhar feminino para a obra, destacando aspectos que talvez passassem despercebidos em uma versão dirigida  apenas por homens. Elas exploram com sensibilidade as relações entre os personagens, evidenciando as nuances e os conflitos presentes em cada uma delas. Além disso, a nova proposta aposta em uma estética minimalista, com cenários e figurinos simples, focando na força das interpretações e na força das palavras do texto.

O espetáculo conta como mentor , Caio Evangelista , responsável por transpor a versão do texto em português. Caio também entra em cena como ator no papel de Lary. Alem dele,  o elenco conta com Tiago Barbosa, Caio Páduan, Otávio Martins, Leonardo  Miggiorin e Gabriel Santana.

 A parceria de Caio Evangelista  e Zuza Ribeiro  na peça The Boys in The Band dão o pontapé na produção de espetáculos significativos e inclusivos , que já tem outras cartas na manga para produções de audiovisual e teatro, mas fazem segredo. ‘

O objetivo da dupla e produzir feitos definitivos e significativos que ajudem  a sociedade a se desenvolver e se tornar mais humana.

A direção artística do espetáculo é de Ricardo Grassom e Heitor Garcia.

O Teatro Procópio Ferreira, um dos mais renomados palcos da cidade, recebeu com entusiasmo  essa nova versão dirigida por mulheres, promete emocionar e provocar reflexões profundas. É um espetáculo que não pode ser ignorado, pois traz à tona temas urgentes e necessários. Por isso, convidamos todos a prestigiarem essa peça que, com certeza, será um marco na história teatral do país..

A  produção da peça tem sido intensa e desafiadora, mas a equipe está determinada a trazer um espetáculo que vá além do entretenimento, que provoque reflexões, desperte consciências e fortaleça a luta pela igualdade e pelos direitos LGBTQIA+. Além disso, a escolha de uma equipe composta inteiramente por mulheres reforça o compromisso de Zuza Ribeiro com a representatividade feminina no teatro.

Com a combinação do talento das diretoras, o engajamento do elenco e a dedicação da equipe de produção, a nova versão de The Boys in The Band promete emocionar, impactar e provocar mudanças nos corações e mentes do público, em meio a um momento em que o Brasil busca reafirmar sua diversidade e enfrentar as barreiras impostas pela onda conservadora.

FICHA TÉCNICA

“TheBoysintheBand”

Textooriginal

MartCrowley

Direção

RicardoGrasson

Versão brasileira

Caio Evangelista

 

Direção de Produção

Zuza Ribeiro

Assistência de direção

Heitor Garcia

 

Elenco

Tiago Barbosa, Bruno Narchi, Caio Evangelista, Caio Paduan, Heber Gutierrez, Júlio Oliveira, Leonardo Miggiorin,Mateus Ribeiro e OtávioMartins.

Stand-insHeitorGarcia,Gabriel Santana

Desenho de luz

CesarPivetti

Desenho de som

L.P. Daniel

Cenografia

MarcoLima

 

Figurino

MarcosValadão

 

Visagismo

LouiseHelene

Produção Executiva

ZuzaRibeiro,ClaudiaOdorissio,JeanaKamil eEricaCardoso

Assistente de produção executiva

David Calado

Assistentes de produção

Luiz RicciGuilhermeZanela

Imprensa

Alisson Schafascheck, Danilo Saraiva, Giulianna Campos e Vicente Negrão

Costa COnsulting CO | Sula Costa

Direção de Movimento

Pedro Alonso

Prólogo:

Adalberto Neto

Identidade Visual

Henrique Nottoli

 

Redes Sociais

Pedro Caldeira

Apoio

Dell Group

Fotos

Rafael Cusato

 

Idealização

@theboysintheband_br

SERVIÇO

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César – São Paulo(11)3083-4475

Ingressos: R$120 a R$ 60 |Terças e quartas-feiras às 21hs.

Onde comprar:

https://bileto.sympla.com.br/event/87491

Bilheteria do Procópio Ferreira: terça-feira e quarta-feira das 14h às 19h; quinta-feira a domingo das 14h até o início do espetáculo; Abertura da casa: 1 hora antes década espetáculo.

624 lugares, incluindo 7 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.

Aceitamos todos os cartões de crédito

Não aceitamos pagamentos em cheque

*Não fazemos reservas.

*O teatro possui ar-condicionado e acesso universal.

A nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo a tona discussões pertinentes. 
A nova versão de THE BOYS IN THE BAND reafirma diversidade trazendo a tona discussões pertinentes.

Edição: Sula Costa MTB 0003600/GO

Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Acervo pessoal

Sula Costa
Sula Costahttp://www.sulacosta.com
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

André Hazan on Amigos
André Hazan on O que define a sexualidade?
Valéria on Funk consciente