sábado, julho 31, 2021
InícioCulturaA importância da humanização do Direito

A importância da humanização do Direito

Livro traz uma abordagem que sai do tradicional trabalho jurídico para um olhar mais humanizado;

Contemplar a área do Direito sem as “amarras” que a tradição jurídica tenta envolvê-la, assim como buscar um olhar e uma abordagem que fujam do clássico trabalho técnico de interpretação e, com novos instrumentos, visando aproximar a prática jurídica de uma ideia mais completa e humana.

Essa é a proposta do livro Direito complementar energético-emocional aos profissionais jurídicos da nova geração, de Marcela Dominguez. De maneira prática, simples e funcional, a obra visa agregar ainda mais ao universo do Direito, que é tão importante para uma vida em sociedade. Cuida de temas incomensuravelmente benéficos para o desempenho profissional e, principalmente, pessoal dos envolvidos na empreitada jurídica. 

Não há dúvidas de que o maior ativo dessa profissão, especialmente nos dias atuais, “é o campo mental dos profissionais da área”, como afirma Marcela. Qualquer que seja a área de atuação jurídica do operador do Direito, é cada vez mais necessário investir na capacidade de compreender e autocontrolar as próprias emoções e reações, empregando essa poderosa ferramenta para influir em seu entorno profissional, gerando interatividade positiva e, consequentemente, resultados vantajosos.

Nesse sentido, a finalidade de implementar um sistema de organização dentro dessa área é trazer ao mundo uma realidade de paz, entendida com toda amplitude e abstração que existe no termo.

Muito mais do que conhecer os textos legais e a jurisprudência trabalhar essa área energética-emocional é certamente uma das habilidades que definirá o bom profissional jurídico do futuro. Daí a importância de todos os conceitos explicados ao longo dessa obra inédita, lançada pela editora Literare Books International.

“Nunca é tarde para iniciar a busca pela evolução pessoal e contribuir para um mundo melhor”, finaliza a especialista. 

 

Sobre a autora

Marcela Dominguez – Advogada formada pela PUC-SP. Pós-graduada em Mediação Transformativa Reflexiva, pelo Instituto Mediativa-SP, e em Gestão Emocional nas Organizações (Cultivating Emotional Balance), pelo Ensino Albert Einstein – SP. Especializada em comunicação e inteligência emocional. Formada em três categorias terapêuticas comportamentais e de estudo energético.

Marcela Dominguez Divulgação – Literare Books Internati

 

Sobre o livro
Direito complementar energético-emocional aos profissionais jurídicos da nova geração
Autor:
 Marcela Dominguez
Editora: Literare Books International
Formato: 25 x 18 cm – 1ª edição – 208 páginas
ISBN: 9786586939729

Lançamento: 01/12/2020
Loja Literare Books: 
À venda nas principais livrarias físicas e on-line

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente