Jaguar Mining é reconhecida com selo Great Place to Work

O orgulho em fazer parte da empresa foi um dos pilares que mais se destacaram na pesquisa. A certificação é concedida anualmente às companhias mais bem avaliadas por seus empregados

Ser reconhecida por seus empregados como uma das melhores empresas para se trabalhar é motivo de muito orgulho para a Jaguar Mining, que busca construir um ambiente cada vez mais múltiplo, acolhedor, democrático e inclusivo. A mineradora, que acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW) em sua primeira participação na premiação, celebra os resultados obtidos por meio de questionários aplicados aos empregados, que evidenciaram o sentimento de orgulho em fazer parte da empresa. Para o presidente da empresa, Vern Baker, o clima colaborativo estimula a construção de um ambiente cada vez mais agradável e acolhedor. “É muito gratificante saber que as pessoas consideram a Jaguar um ótimo lugar para se trabalhar. Cada um de nós tem algo diferente a oferecer e a agregar. É clara, na nossa equipe, a consciência de que não podemos ser um time se não apoiarmos uns aos outros”, ressaltou.

Para a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional, Priscila Aranha, a conquista da certificação GPTW reflete o empenho da Jaguar em crescer com base no desenvolvimento de seus profissionais. “Estamos muito felizes com este retorno porque nos empenhamos bastante para criar um ambiente verdadeiramente próspero, que estimula o desenvolvimento de cada um. A empresa reconhece que a satisfação e a realização dos empregados são premissas para um crescimento exponencial e sustentável. Por isso, não poupa investimentos no bem-estar de cada um”, destaca. Ainda segundo a coordenadora, para a Jaguar é fundamental desenvolver uma cultura que respeite as características individuais, permitindo à empresa evoluir com a sociedade. “Aqui todos são livres para ser o que quiserem. Não há barreiras entre setores e todos se sentem igualmente responsáveis pelo desempenho do negócio”, completou.Jaguar Mining é reconhecida com selo Great Place to Work

Jaguar Mining é reconhecida com selo Great Place to Work

Compartilhando da mesma opinião, Juliana Dolabela, gerente de Recursos Humanos e Saúde, destaca que “a certificação mostra que estamos construindo uma empresa que, além de almejar resultados sólidos, se preocupa com o a satisfação e bem-estar do time e isso nos fará alcançar patamares cada vez mais altos de excelência”. A Jaguar conta hoje com 1200 profissionais e, destes, cerca de 70% responderam à pesquisa.

O GPTW aplica, anualmente, uma pesquisa com colaboradores de empresas do mundo todo para avaliar práticas relacionadas à experiência dos empregados. Os respondentes completam o questionário digital distribuindo notas para vários requisitos, como: credibilidade, respeito, imparcialidade, camaradagem (sentimento de companheirismo) e orgulho de fazer parte da organização. As empresas que conquistam boas notas nesses pilares, atingindo, no mínimo, 70%, são reconhecidas com a certificação Great Place to Work.

Jaguar Mining é reconhecida com selo Great Place to Work
Great Place to Work Certification

Sobre a Jaguar Mining

A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.

Deixe uma resposta