Grupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais para fortalecer campanha multiplataforma.

Com foco em oferecer soluções integradas e fazer parte de toda a jornada do consumidor, o Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, desenvolve mais uma solução para compor seu portfólio e otimizar a campanha de seus anunciantes: ações de marketing de influência junto ao seu Hub de Influenciadores. Agora, as marcas podem contar com a curadoria e planejamento do Grupo EP para a produção de conteúdo em redes sociais e ter um portfólio de influenciadores regionais parceiros para aprimorar suas campanhas.

Segundo pesquisa da Nielsen, 84% das pessoas no Brasil afirmam tomar uma decisão com base nas opiniões de influenciadores. Através dessa confiança e identificação do público com o influenciador, torna-se mais fácil atingir os objetivos do marketing. Por isso, o Grupo EP criou um Hub de Influenciadores regionais, de diversos segmentos, para oferecer a seus clientes e atuar junto do mercado publicitário. Com o novo projeto, o influenciador parceiro selecionado para a campanha realizará publicações sobre a marca em suas redes sociais, além de participar do projeto comercial do anunciante, tudo isso dentro de uma estratégia multiplataforma.

Stéfani Espinosa, supervisora de planejamento de mercado do Grupo EP, explica que, com o novo produto, as marcas receberão a consultoria do planejamento de mídia para decidir qual o influenciador mais adequado para a empresa de acordo com o objetivo e perfil do cliente. “Além de oferecer auxílio para encontrar a melhor parceria, o Hub de Influenciadores oferece ao anunciante mais inovação, colocando o foco na produção de conteúdo microrregional de forma customizada e promovendo a possibilidade de uma campanha integrada completa e em todos os pontos de contato”.

Com mais de 10 mil seguidores, os influenciadores parceiros abrangem os segmentos de agronegócio, beleza, moda, saúde e bem-estar, casa e construção, educação, empreendedorismo, esportes, viagens e lazer, maternidade, gastronomia e games. Ao fazer parte do Hub de Influenciadores, os produtores de conteúdo aumentarão ainda mais a sua visibilidade, associando-se ao nome e à credibilidade do Grupo EP e participando dos projetos dos anunciantes.rupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais para fortalecer campanha multiplataforma

Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP, conta que o produto é mais uma forma do Grupo EP trabalhar a integração da marca nos diversos formatos do mercado publicitário. “O Grupo EP expande seu portfólio, colocando o cliente no centro e oferecendo cada vez mais soluções atualizadas e inovadoras que acompanham as tendências do mundo da comunicação. Com o novo projeto, o mercado ganha um plano integrado com o padrão de organização e de qualidade do Grupo EP”.

O Grupo EP realizou o piloto do projeto em uma experiência em parceria com influenciador no final do “Tá Combinado”, concurso de gastronomia do conglomerado de mídia. “O engajamento foi ótimo para as três partes: cliente, influenciador e Grupo EP”, afirma Cláudio Najar.

Com o projeto, o mercado publicitário ganha mais uma oportunidade comercial, que poderá ser usada de modo integrado na programação dos fins de semana da EPTV, que contam com as atrações Terra da Gente, Mais Caminhos, Churrasqueadas, Trilhas da Aventura, Tudo Inovação, Histórias Daqui e futuros projetos.

O Hub de Influenciadores aproxima marca de consumidor em mais uma ferramenta, trazendo unidade para o mercado publicitário através de campanhas inovadoras aliadas ao hiperlocalismo do Grupo EP.

Sobre o Grupo EP  Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade

on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

Deixe uma resposta