Brenda Costa Cede Entrevista

Brenda Costa conta tudo como venceu na Vida e conquistou as passarelas

0
323
Photo Imagem Beto Gatti

Brenda Costa,é nascida no Rio de Janeiro,é modelo internacional e escritora,antes era nadadora.Foi descoberta aos 16 anos no bairro de Ipanema,pelo dono da agência Mega,que a incentivou desde do início por acreditar em sua carreira.Aliás ele possuía um filho com a mesma deficiência,mas apostou tudo nela.

Depois da descoberta, ela começou a aprender a desfilar lendo os lábios dos produtores. Aos 19 anos começou a sua carreira internacional em Nova York,nos EUA,onde viveu 2 anos.

Brenda passa a fazer capas de revistas no exterior,como a Revista Elle,edição francesa,e campanhas para Baby Phat,L’Oréal,Sergio Rossi,Énfasis Lingerie entre outras.

Brenda vive em Londres atualmente ,sendo que antes ela viveu em Paris por 3 anos ,onde lançou a sua autobiografia intitulada “Bela do Silêncio“(3/2007).

A obra já foi traduzida para o espanhol,e lançada em Barcelona.Neste mesmo ano,Brenda se submeteu a uma cirurgia de implante coclear,em Paris.

No ano 2018,Brenda lança o seu projeto no canal no Youtube,Belle Du Silence,para ajudar e abordar o universo dos surdos e relatar também a sua experiência.Neste mesmo ano,Brenda começa a escrever o seu segundo livro para falar das necessidades e das carências deste universo.

Divulgação

Em Entrevista:

1)Brenda, a tua dificuldade na infância até a vida adulta foi superada. Como você lidou com a sua deficiência no passado?

Dificuldade sempre todos nós temos, não sinto que precisei superar nada. Tenho uma vida normal.  Lidei minha deficiência como lido até hoje com normalidade.

2) Após você ter superado tais dificuldades, qual  o exemplo que você quer passar às pessoas que têm deficiência auditiva?

As pessoas deficientes devem ter vida normal como qualquer outra pessoa.

3)Você começou a fazer esporte (natação) e foi descoberta por um olheiro. Como foi essa descoberta e a experiência de se tornar modelo?

Isso não aconteceu. Alguém falou que eu poderia  ser  modelo  e fui atrás. Desde meus quatro anos, a minha fonoaudióloga dizia que eu poderia ser modelo.

4) Na época em que você foi morar fora do Brasil, surgiram algumas dificuldades? Se sim, quais foram elas?

Sim surgiram, o pior era não ter  como ligar para a família. Hoje com a tecnologia tudo é mais fácil com o FaceTime.

5) Você conheceu o seu marido, casou, e agora vocês têm dois filhos. Fale sobre a sua relação com seus filhos e seu marido? Como é a comunicação de vocês com as crianças?

A comunicação é como para todos. com a leitura labial, e as crianças entender melhor que muitos adultos. Às vezes, nem sempre costumam conversar ,mas sem o som fazendo somente o labial. Mas sempre corrijo ,pois quero que eles sempre falam com o som.

6)Você possui um projeto para ajudar as pessoas com  deficiência auditiva, um canal no YouTube chamado Belle Du Silence, e ainda escreveu dois livros sobre o assunto. Me fale sobre esse projeto do canal e também sobre os dois livros.

Sim possuo o canal e escrevi somente um livro. O segundo livro ainda está em andamento.  Esse projeto tem como único objetivo ajudar os deficientes auditivos para que eles possam realizar os seus sonhos. E que possam se aceitar como são.

7) Além desses projetos, você pensa em realizar mais algum?

Sim,sempre penso . Quem sabe no futuro ?Eu tenho algumas ideias ,mas nada de concreto ainda.

8) O que você pensa sobre esta pandemia mundial?

Uma forma de aprendermos a viver mais em família.  E valorizarmos mais as pessoas à nossa volta.

9) Você gostaria de deixar uma mensagem de incentivo para alguém que luta por algo na vida, para vencer alguma dificuldade?

Sim que as pessoas com alguma dificuldade ou deficiência corra atrás dos seus sonhos e que não deixe que ninguém a menospreze dizendo que não é capaz. Vá à luta e corra atrás dos seus objetivos, eu sei que não é fácil ,mas isso serve para todos.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta