Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

0
179
Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

Serginho Meriti é o nome artístico de Sérgio Roberto Serafim que nasceu no Rio de Janeiro em 1958. Serginho nasceu em Madureira, mas viveu em São João do Meriti, região do Rio de Janeiro.

A junção entre a caneta e papel, é a melhor representatividade na hora de colocar as verdadeiras obras-primas que saem da cabeça do compositor Serginho Meriti e tornam-se sucessos musicais nas vozes de grandes cantores brasileiros.Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

Dono de uma simpatia incomparável e de humildade única, o interprete considera-se um ”compositor cantante que nasceu com o dom de compor”’ e que usa a voz para transformar a música em sentimento e levar emoção ao público que admira o gênero samba e aos apaixonados pelo ritmo brasileiro mais conhecido fora do brasil. O grande mestre das letras, diz que a função dele sempre foi fazer música para os grandes intérpretes gravarem.

”Tivemos uma época em que até dava para sobreviver dos direitos autorais, hoje em dia é preciso que o compositor também saia para cantar, porém com o advento da internet ficou mais facil de divulgar o nosso trabalho. Agora eu costumo compor, gravar em vídeo e em seguida eu posto na minha página facebook, assim, mais pessoas vão conhecendo o meu trabalho.” Relata o compositor.

Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

Considerado um grande poeta letrista do estilo samba, Serginho tem uma vasta trajetória dentro cenário musical, sendo admirado por muitos cantores de renome nacional, além de parcerias incríveis que fazem sucesso por onde chegam nos quatro cantos do mundo.

Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

A lista de parcerias dos importantes nomes do samba é muito extensa, tais como Alcione, Zeca Pagodinho, Roberto Carlos, Xandy de Pilares, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Maria Bethânia , Beth Carvalho, Marcelo D2, Belo, Péricles e muitos outros. Além de ter esse leque letras gravadas pelas tantas celebridades, o compositor tem vontade ter de suas obras gravadas pelo ídolo Jorge ben, da qual é muito fã.Serginho Meriti, compositor que encanta o publico nas vozes de grandes nomes

O ano de 2021 está cheio de muitas novidades e uma dela é o lançamento da mais bela canção intitulada ”Noturno” cantada na voz de Maria Bethânia e Xandy de Pilares, também parceiro de composição de Serginho Meriti e que já está nas paradas de sucesso. Outra notícia boa é a mais recente gravação do samba realizado agora no início do mês de Agosto. A música chama-se ”Turma da espuma” e é interpretada por Zeca Pagodinho e a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano e será lançada muito em breve. Esperamos ansiosos.

Redes Sociais: https://www.facebook.com/SerginhoMeritiOficial Instagram: @serginhomeritioficial

Deixe uma resposta