São Paulo sedia pela primeira vez a final do Miss Brasil Terra, em outubro

Concurso acontece em 12 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, e contará com a participação de 30 candidatas de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal

O Miss Brasil Terra, um dos principais concursos de beleza pertencente ao Grand Slam, acontecerá pela primeira vez em São Paulo, no dia 12 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, localizado na capital paulistana. A vencedora representará o país no evento mundial Miss Earth.

São Paulo sedia pela primeira vez a final do Miss Brasil Terra
Marcelo Riformato
Foto: Divulgação

Com a participação de 30 candidatas, provenientes de todos os estados brasileiros além do Distrito Federal, o Miss Terra (ou Miss Earth, como é conhecido mundialmente) está sediado em Manila, nas Filipinas, e tem como missão de levar a vencedora a não só abraçar as causas do concurso, como também de promover o ecoturismo pelos países ao redor do mundo.

Para a edição deste ano, o Miss Brasil Terra estará sob a franquia do empresário Marcelo Riformato, sócio da Riformato Constutora. Segundo ele, trazer para São Paulo um concurso de tamanha importância e que trata sobre as causas ambientais é algo que proporciona uma grande honra, mas também uma enorme responsabilidade. “Será minha primeira experiência como franqueado de um concurso de Miss, mas estamos trabalhando bastante para que tudo saia à altura de um evento de tamanha importância”, diz.

São Paulo sedia pela primeira vez a final do Miss Brasil Terra
Cassia Adriane Araujo – Miss Brasil Terra 2021
Foto: Alle Peixoto

Histórico Miss Earth

Existente desde 2001, o Miss Earth passou a ter, a partir de 2004, a Miss Earth Foundation para atuar em causas ambientais, promovendo campanhas educacionais para jovens de todo o planeta, uma criação da Carousel Productions Inc.

Anualmente, durante as atividades que antecedem a noite final da competição, as candidatas ao título participam de programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas, visitas de patrocinadores eco conscientes e a tours pelas cidades da redondeza que sedia o evento, no caso, as Filipinas.

Cassia Adriane Araujo – Miss Brasil Terra 2021
Foto: Alle Peixoto

Contextualizado a tudo isso, o Miss Brasil Terra tem crescido ao longo dos anos, alcançando um grande número de países interessados em enviar suas candidatas em busca da coroa, que representa os quatro elementos, necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Terra e Ar. O Brasil, desde sua primeira participação, em 2001, já possui duas coroas no certame, em 2004 e em 2009, com duas amazonenses, Priscilla Meirelles e Larissa Ramos.São Paulo sedia pela primeira vez a final do Miss Brasil Terra

Para mais informações sobre o Miss Brasil Terra 2022, acesse https://www.missearthbrasil.com.br/ e também a sua página oficial no Instagram https://www.instagram.com/missearthbrasil/

Deixe uma resposta