Mesclando misticismo e música

0
234
Mesclando misticismo e música
Manuela Borges Sons de Mercúrio

Mesclando misticismo e música, Sons de Mercúrio prepara lançamentos para completar a jornada dos arcanos maiores do tarot.

Duo baiano, que lançou o álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” em 2019, anunciou a distribuição digital de um single em junho e um álbum em julho. Canções se conectam aos arcanos maiores do tarot.

Certamente você, leitor, não conhece “Sons de Mercúrio”- Mas deveria! Formada pelo bruxo Cartre Sans e pelo mago Mohzah Nascimento, o grupo iniciou sua caminhada em 2017 com o espetáculo músico-teatral “Mercúrio – Entre Crendices e Amores Pagãos”. Em 2019 lançaram o álbum de mesmo nome (Entre Crendices e Amores Pagãos), com 13 canções que se conectam aos arcanos do tarot – do MAGO à MORTE.

A mescla entre música e misticismo parte da formação dos artistas. Ambos são estudiosos na busca pelo autoconhecimento. A ideia de usar o tarot como referência aconteceu naturalmente. “Iniciamos as composições para o espetáculo, que deveria ser único. Durante o processo, a partir da terceira canção, percebemos uma conexão forte com os arcanos maiores – O MAGO, A PAPISA, A IMPERATRIZ… A partir daí continuamos nesse fluxo energético. A apresentação se tornou grupo musical e agora estamos preparando nosso segundo disco.” – Afirma Mohzah. As canções estão disponíveis em todas as plataformas de streaming, além dos perfis sociais da banda (Links abaixo).

Mesclando misticismo e música

Agora, o duo prepara o lançamento da canção “Nômade”, dia 18 de junho. A música faz parte do álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”, com distribuição prevista para julho.“Nômade se conecta à energia do arcano O LOUCO. Escolhemos ela para anunciar nosso novo trabalho porque o Louco permeia todos os outros arcanos. Estamos fechando um ciclo, concluindo as 22 cartas maiores, e iniciando outro, que ansiamos por descobrir. E o Louco está em tudo, no início e no fim” – Afirma Cartre.

Mesclando misticismo e música
Manuela Borges Sons de Mercúrio

O novo álbum contará com 09 canções, da TEMPRERANÇA ao LOUCO. Assim, fecham a obra com os 22 arcanos maiores (13 do primeiro álbum e 09 do novo).

O single “Nômade”, assim como o álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”, têm apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre SONS DE MERCÚRIO:

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra) e Cartre Sans (voz, violão e piano), Sons de Mercúrio busca no misticismo e nas tradições orais a inspiração para canções que conduzem a evolução pessoal.

Bebem das reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB.

As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros se encontram no regionalismo plural brasileiro. Sons de Mercúrio traduz a máxima de que a música é a linguagem da alma.

Na bagagem, 3 singles – Mercúrio (2018), Via Crucis (2018) e O Tempo é Mestre (2020), além do álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2019) – Eleito melhor disco baiano do ano em votação popular realizada pelo site El Cabong.

Conheça o som desses magistas nas principais plataformas de streaming, além das redes sociais Instagram, Facebook e da plataforma de vídeos Youtube.

PARA CONHECER O DUO – https://linktree.com.br/new/sonsdemercurio

INSTAGRAM – https://www.instagram.com/sonsdemercurio/

SPOTIFY – https://open.spotify.com/artist/1JIGfGTisEmAPRCGQMeXGt?si=qj873MjnSPS2sFn3jI15iQ

YOUTUBE – https://www.youtube.com/sonsdemercurio

FACEBOOK – https://www.facebook.com/sonsdemercurio

Deixe uma resposta