quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioEconomia e NegóciosMembro da ANI cria fone de ouvido multifuncional e busca investidores

Membro da ANI cria fone de ouvido multifuncional e busca investidores

Seja para trabalho ou lazer, um fone de ouvido com múltiplas funcionalidades pode oferecer inúmeras vantagens para o usuário. Pensando nisso, o inventor Leandro Carrijo Rodrigues desenvolveu um fone com características multifuncionais inéditas. Para se ter uma ideia, entre tantos outros recursos, o dispositivo criado por ele é capaz de fazer a tradução simultânea para diferentes idiomas e até gravar áudio e vídeo.

Carrijo é membro da Associação Nacional dos Inventores (ANI) e garante que o produto tem tudo para se tornar “queridinho” entre os amantes de tecnologia. “Aparentemente se parece com um fone comum, no entanto traduz conversas para diversos idiomas, funciona como protetor auricular e também atua como aparelho auditivo para pessoas com deficiência, já que eleva significativamente o volume dos sons. Ainda pode ser usado como protetor auricular especialmente contra barulhos estridentes, reduzindo a intensidade de sons graves e agudos, além de abafar sons externos de modo geral e eliminar ruídos de áudio”, explica.

E tem mais: o novo fone de ouvido ainda é equipado com câmera, possibilitando gravar áudios e imagens ou fotografar a distância. “Isso é uma grande vantagem para profissionais de qualquer área, possibilitando, por exemplo, gravar reuniões e conversas importantes, o que facilita muito a vida dos usuários no dia a dia”, destaca Carrijo.

O dispositivo já foi patenteado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e seu maior diferencial em relação a outros produtos do mercado é que todas as funções são acopladas ao fone. “O fone de ouvido possui um fone captador de mensagem e um receptor, traduzindo tudo automaticamente. Para tanto, basta acionar os controles no aparelho ou no (APP), já que é dotado de ‘interface’ de operações, permitindo que o usuário possa escolher o idioma a ser traduzido simultaneamente. O aparelho também pode ser disposto nos lugares para tirar fotos ou fazer gravação de vídeo e áudio, já que possui câmera embutida”, enfatiza.

O inventor ressalta ainda que, ao unificar diferentes aparelhos em um só, o fone de ouvido com múltiplas funções traz mais comodidade para os usuários. “O sistema de tradução simultânea facilita, por exemplo, a comunicação durante viagens internacionais, permitindo ao usuário se comunicar em diferentes idiomas sem problemas. Essa capacidade, somada a todas as outras características do aparelho, certamente o torna a última palavra em tecnologia de ponta”, conclui o inventor.

Conheça todas as funções do Novo Fone de Ouvido Multifuncional

– Tradutor simultâneo

– Protetor auricular

– Aparelho auditivo

– Qualificador de sons

– Gravador de áudio

– Gravador de vídeo

– Câmera fotográfica

Investidores interessados ​​em licenciar ou adquirir a patente para fabricar e comercializar o novo Fone de Ouvido com Sistema de Múltiplas Funções podem entrar em contato com a ANI para mais informações.

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Valéria on Funk consciente