Haline Duarte a brasileira que encantou a Africa

Haline Duarte a brasileira que encantou a Africa. HALINE DUARTE é natural de São Paulo, radicada na África Ocidental, na capital Malabo, até este ano é a capital da Guiné Equatorial. Localizada na costa norte da Ilha Bioko, sobre a borda de um vulcão submerso. Tem formação acadêmica de graduação em Engenharia Agronômica e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.


Haline, atualmente exerce a função de Coach Executiva pela Marshall Goldsmith Stackholder Centered Coaching – empresa liderada por Marshall Godsmith, o nome mais respeitado do cenário corporativo em treinamentos de educação executiva de grandes lideres,  cuja missão e ajudar nomes de sucesso, a obterem resultados positivos de mudança mensurável, em si mesmo, em seus subordinados e em suas equipes.  A empresa e responsável como Coach de mais 150 executivos listados pela revista Forbes.

Haline Duarte e Marshall Goldsmith

Com abordagem altamente bem sucedida, a jovem Coach Executiva e engenheira,  vive hoje um processo de contato com a vida cultural no seu país de origem (Brasil). Há um ano e meio no Brasil, após cinco anos vivenciando a cultura Guineana, a jovem engenheira está de  malas prontas para seu retorno a África Ocidental.


Sua estadia no Brasil , fez com que Haline pudesse dedicar a inúmeras visitas a museus e galerias, participando de debates e palestras em PNL, além de produção em grupo, cursos sobre Coach Executivo, teóricos e práticos, que lhe proporcionaram contato direto com outros grandes mestres referente a treinamentos na área comportamental em psiquiatria e hipnose clinica, Comunicação  em Alta Performance, no Brasil e Estados Unidos, entre eles :  Ricardo Ventura, Rafa Prado, Hilario Trigo, Elaine Ourives, Claudio Lara, Perry Belcher, Edwin Yager , Giancarlo Russo, entre outros.

Grandes nomes como o Maestro João Carlos Martins, com regência na Filarmônica de Heliópolis , fazem parte da experiência cultural que Haline Duarte pretende expandir em um projeto de intercambio cultural entre o Brasil e a Guine Equatorial.


Haline Duarte a brasileira que encantou a Africa


As experiências acadêmicas juntamente com a vivência pessoal em continente, especialmente africano lhe possibilitaram um fluxo de produção plástica diversificada, sobretudo o incentivo a cultura em diferentes setores.


Com um olhar sensível e voltado a comunidade carente local guineana, Haline Duarte projeta-se para uma nova fase, com o suporte da Fundação Constância Mangue Nsue Okomo, fundada por Constância Mangue, primeira - dama da nação guineana e  avo de sua filha Nicole Okomo.

Através de inúmeras pesquisas de mercado, o intercambio cultural entre artistas plásticos do Brasil e Guineanos, fazem parte do escopo projetado pela Coach Executiva, alem da inserção do projeto de economia criativa, abrangendo o setor de educação através do empreendedorismo infantil na rede educacional de ensino público e privado.


Um processo de interpretação e comunicação para diagnóstico de novos talentos em novos setores.


Advisory/Assessoria de Imprensa : Sula Costa

(Brazil) + 55 (61) 3045-6949

CEL: + 55 (61) 98176-6121

MTB: 0003600/GO

http://www.sulacosta.com

Learn More