Academy nomeia Christinie Simmons - Diretor de Operações

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nomeou Christine Simmons para o cargo de diretora de operações, foi anunciada hoje pela CEO da Academy, Dawn Hudson. Simmons, presidente e COO da Los Angeles Sparks, assumirá seu novo papel em janeiro, reportando-se diretamente a Hudson.

Simmons será responsável pela gestão diária e aprimoramento da organização interna e da infraestrutura da Academia, com foco na Fundação da Academia, compreendendo a Biblioteca Margaret Herrick, o Arquivo de Filmes da Academia, seus programas educacionais e o Conselho de Ciência e Tecnologia. Ela se unirá à liderança em esforços de colaboração para cumprir e promover a missão da Academia, que é reconhecer e manter a excelência nas artes e ciências cinematográficas, inspirar a imaginação e conectar o mundo por meio de filmes.

"Tem havido - e continua a ser - uma mudança radical em nossa comunidade cinematográfica, nossa academia e na cultura como um todo. Christine traz experiência em administração sem fins lucrativos e corporativa, capacidade de implementar soluções criativas e uma paixão por filmes. nossa Academia.É o momento perfeito para um pensador inovador ", disse Hudson.

“Estou ansioso para ingressar na equipe e contribuir para a inovação e o crescimento da excelência operacional da Academia. Os esforços da organização para apoiar cineastas e programas em que a história de cada pessoa pode ser contada são inestimáveis ​​”, disse Simmons.

A LA Sparks, uma equipe fundadora da WNBA, é tricampeã da Liga e uma das operações de negócios de maior sucesso da franquia da Liga. Antes de se tornar presidente e COO, Simmons atuou como vice-presidente executiva da Magic Johnson Enterprises, onde liderou as operações diárias das Sparks durante toda a primeira temporada da equipe. Antes de trabalhar no MJE, ela ocupou cargos seniores gerenciando e expandindo a diversidade de fornecedores na Disney e na NBC / Universal Studios.

Simmons atua nos conselhos consultivos para Mulheres em Esportes e Eventos e Next Play Capital. Anteriormente, ela atuou como presidente do conselho da UCLA Alumni Association e é membro do Conselho de Diretores da UCLA Foundation e dos regentes da UC. Em outubro de 2018, a revista Ebony a incluiu em sua lista “Power 100” de afro-americanos inspiradores.

Divulgação : Denny Silva /Photo AMPAS