Sula Costa apresenta Exposição “O BRASIL ATRAVÉS DA ARTE” na “Mostra Ressignifique” e Espaço Ortobom Arquitetura & Design em São Paulo


A World Art Show , dirigida pela jornalista e empresária Sula Costa, é parceira Espaço Ortobom Arquitetura & Design , cujo diretor - Diogo Roque,   promoveu neste último dia 29 de setembro de 2020, a reinauguração do Espaço Ortobom com a Mostra “O BRASIL ATRAVÉS DA ARTE”, à partir das 18hs em São Paulo – SP, na Avenida Pacaembu, 1849, no Bairro Pacaembú.

Brasil Através da Arte por World Art Show

A Mostra reuniu nomes de diferentes estados do Brasil que exibem obras de arte em diversidade de raças, culturas e etnias, o resultado só poderia ser uma miscigenação, a qual promoveu uma grande riqueza cultural do nosso país. Por esse motivo, encontramos inúmeras manifestações culturais agregadas ao cenário da arte visual.

Além disso, a World Art Show apresentará um painel em grafiti produzido por Dinas Miguel homenageando a miscigenação entre diferentes etnias instagramáveis pelo território brasileiro.

A população brasileira é bastante miscigenada. Isso ocorreu em razão da mistura de diversos grupos humanos que aconteceu no país. São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas e africanos.


Povos indígenas: antes do descobrimento do Brasil, o território já era habitado por povos nativos, nesse caso, os índios. Existem diversos grupos indígenas no país. No passado, a população desses índios era de quase 2 milhões de pessoas.

Povos africanos: grupo humano que sofreu uma migração involuntária, pois foram capturados e trazidos para o Brasil, especialmente entre os séculos XVI e XIX. Nesse período, desembarcaram no Brasil milhões de negros africanos, que vieram para o trabalho escravo. Os escravos trabalharam especialmente no cultivo da cana-de-açúcar e do café.

A Mostra de Arte Brasil através da Arte reinaugura o Espaço Ortobom – Arquitetura & Design apresentando a diversidade enriquecedora do Brasil no cenário das Artes Visuais com artistas de diferentes estados do país: Alagoas – AL, Distrito Federal – DF, Goiás – |GO, Paraná – PR, Pernambuco – PE, São Paulo – SP.


Artistas: Ari Acioli, Cristina Pires Furtado, Dilson Cavalcanti, Dinas Miguel Elisa Monde, Marcos Damascena, Mariah Campolina, Maria Cristina Zilli, Neura Costa, Paulo Lattarullo, Rodolfo Chiaverini

World Art Show | Sula Costa

Curadoria: Chico Cortez

Organização : Diogo Roque

Photo: @photosefocos