Artista Plástico goiano Diego Freitas ganha destaque no cenário nacionalOur Story



Diego Freitas Pimenta nasceu em 7 de setembro de 1991 em Goiânia, onde reside até hoje.

A arte sempre esteve presente em sua vida desde a infância, onde reproduzia desenhos a partir de figurinhas, livros infantis e desenhos animados.

Aos 17 anos, no fim do ensino médio fez alguns cursos de designer 3D, como Autocad e Google Sketchup, chegando a trabalhar como designer de eventos na empresa de um tio durante pouco mais de um ano. Aos 19, ingressou na músico(Violonista), uma paixão que ainda hoje, mesmo que não mais profissionalmente, faz parte de sua vida. Em 2011, com 20 anos de idade recebeu um convite de um amigo para um evento beneficente, onde eu produziu alguns desenhos para arrecadar fundos para a instituição. Ao ver a reação das pessoas diante do seu trabalho, sentiu que era aquilo que queria fazer pelo resto da vida e a partir de então, de forma autodidata, passou a se dedicar e aperfeiçoar sua técnica.

Na busca de aperfeiçoamento conheceu o hiper-realismo, técnica desenvolvida em 1968 à partir do fotorrealismo, onde a ideia consiste em criar uma nova realidade, um pouco mais complexa e subjetiva confundindo os olhos dos apreciadores os levando a pensar si tal obra trata-se de um desenho ou uma fotografia. No ano de 2015 com 24 anos começou a aprender a arte da Pintura clássica, mesclando o clássico com o hiper-realismo. Nos últimos dois anos também vem se dedicando a escultura, na busca de encontrar uma convergência nas técnicas em que que lhe fez despertar para a arte. Emprega suas técnicas em diversos temas como Pinturas Sacras, Mitológicas, romancistas e entre outros sem a pretensão de se prender, deixando-se levar pelo despertar da criação de sua mente.


Sem nunca ter frequentado qualquer curso de desenho e pintura ou escultura, hoje se dedica de forma exaustiva em seu auto aperfeiçoamento e intensa criação. Des de 2015 participou de algumas exposições coletivas e duas individuais. Com destaque para sua última na Assembleia Legislativa de Goiás, de grande repercussão de público e crítica.

Mesmo com somente cerca de 3 anos de dedicação profissional a arte, Diego tem como objetivo mostrar para o mundo as suas obras e fazer com que saibam de onde elas vieram (Goiânia). A capital goiana não tem um histórico de artistas classicistas reconhecidos, por isso pretende se esforçar para que isso mude.

O artista têm exposição confirmada para dia 16 de outubro no Tribunal de Justiça do Estado Goiás, na Av. Assis Chateaubriand, 195 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74130-012

Since 2010 | ©2019 Life & Fashion Magazine , LLC | All rights reserved