#lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous #lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous #lifefahionmag #fashion #magazine #news #brazilusa #celebrity #famous

Alcione Rainha do Samba ao vivo em NY

Dia 10 de agosto é a data para a nossa Rainha do Samba – Alcione aterrissar em Nova Iorque.

Dois dias de apresentação no Melrose Ballroom , na 3608 33rd Street no Queens, NY 11106.

No sábado, dia 10/08 às 9:00 PM e no domingo dia 11/08 às 4:00 AM.

Alcione Rainha do Samba ao vivo em NY

Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de novembro de 1947.

Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, João Carlos Dias Nazareth, inserida no meio musical maranhense, Alcione fez sua primeira apresentação já aos doze anos.

Alcione Rainha do Samba ao vivo em NY

O pai foi mestre da banda da Polícia Militar do Maranhão e professor de música.

Além disso, foi compositor e entusiasta do bumba-meu-boi, folguedo típico da capital maranhense.

Foi ele quem lhe ensinou, ainda cedo, a tocar diversos instrumentos de sopro, como o trompete e clarinete que começou a praticar aos nove anos.

Ela ganhou o apelido de “Marrom”, com o qual também é conhecida, e o primeiro grande sucesso foi “Não deixe o samba morrer”, de Edson e Aluísio, no repertório do primeiro LP.

Em mais de quatro décadas de carreira, a cantora ganhou mais de 20 discos de ouro e platina e um duplo de platina; por dois anos consecutivos, ganhou o prêmio Tim na categoria melhor cantora de samba, entre 2004 e 2005.

Além de Não deixe o samba morrer, foram consagradas na voz de Alcione inúmeras canções, como: Sufoco, Gostoso veneno, Rio Antigo, Nem morta, Garoto maroto, A profecia, Delírios de amor, Uma nova paixão, Depois do prazer, Enquanto houver saudade, Estranha loucura, Faz uma loucura por mim, A loba, Retalhos de cetim, Qualquer dia desses, Pode esperar, O que eu faço amanhã, O surdo, Pior é que eu gosto, Meu vício e você, Pandeiro é meu nome, Você me vira a cabeça, Quem de nós, Mineira, Meu ébano, dentre muitas outras.

Alcione Rainha do Samba ao vivo em NY

Sua relação com New York não é de hoje, Alcione faz parte dos melhores repertórios de Karaokê em bares onde a comunidade brasileira está estabelecida e não é de hoje que é recorde em vendas de bilhetes nos seus shows produzidos em Nova Iorque.

A abertura do evento ficará a cargo da Turma do Samba e a animação será por conta do DJ Massa e do radialista Tyson, da rádio FM O Dia.

O espetáculo é uma realização dos promotores de eventos Lucas Leite e Lisa Oliveira.

O Melrose Ballroom é uma casa de show moderna, top de linha, recém-construída localizada em Astoria.

A cantora afirmou a imprensa estar feliz de ter a oportunidade de estar tocando em um lugar inusitado de Astoria e agradeceu o restaurante Beija Flor, como o patrocinador principal.

Leia ainda Ásia e Oriente Médio juntos em São Paulo.

Learn More