A arte surpreendente de Chris Barreto

Chris Barreto é uma artista multimídia capixabense de Vitória – ES, que reside em Nova York.

Sua arte inusitada e eufórica, inclue pintura, decoração e têxteis. Há mais de vinte anos a artista exibe o que pretende ser, identidade, inspiração e arte em sua forma mais pura. Através de sua filosofia artística, Sra. Barreto Grassberger conecta elementos do ambiente e espiritualidade para revelar os seres humanos como obras de arte. Desenhos e pinturas vibrantes refletem a estética com alma e é uma das mais renomadas artistas plásticas brasileiras. 

Sua originalidade é retratada na pintura dos vestidos produzidos manualmente e personalizados pela artista.

As obras da artista já inseridas em cenário internacional, foram exibidas no Museu Guggenheim, em uma apresentação intitulada “Brasil: corpo e alma”.

No Museu Americano de História Natural exibiu delicadas peças e até mesmo um vestido feito inteiramente de chocolate, onde contou com a parceria com o lendário chef francês François Payard.

Chris Barreto possui várias publicações como a Vogue Itália, Vogue Japão, Sportswear International Magazine molhado. Vale a pena conferir o trabalho da artista na Chris Barreto’s Studio 1404 3 ave 4N NYC NY 10075 U.S.A. de 2ª às 6ªs em New York.

A artista já vestiu a cantora internacional Madonna

No começo da década de 90, vestir Madonna era o que um estilista mais almejava — não que hoje seja muito diferente. Em 1993, durante a turnê “The girlie show” pelo Rio, a cantora americana acabou usando uma blusa de Chris Barreto, até então uma completa desconhecida. O episódio deu o fôlego necessário para impulsionar a carreira da nova criadora.

Radicada nos Estados Unidos desde 1997, Chris voltou definitivamente ao jogo em setembro, após armar um desfile na semana de moda nova-iorquina. A estilista está mais comercial, mas o universo artsy ainda é muito presente.

Divulgação : Sula Costa